PUBLICIDADE

Rainhas e nerds disputam principal prêmio do Emmy 2017

14 set 2017 - 12h34
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma rainha britânica, um grupo de crianças nerds, uma ala desafiadora e um trio comovente de irmãos disputarão no domingo a principal estatueta do Emmy, quando a premiação coroará o melhor da televisão em uma era de grandes produções.

A indústria televisiva, já afetada pelas plataformas de streaming Netflix e Amazon.com, vive um momento de tensão.

Um Emmy de melhor série dramática para "Stranger Things", suspense sobrenatural da Netflix, para seu seriado sobre a realeza britânica, "The Crown", ou para a arrepiante "The Handmaid's Tale", do Hulu, representaria o maior avanço até agora para um serviço de streaming na indústria televisiva.

Preparação para 69º premiação Emmy Awards, em Los Angeles
Preparação para 69º premiação Emmy Awards, em Los Angeles
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

Representando esperança para emissoras tradicionais está o drama familiar "This Is Us", da rede NBC, que seria a primeira série dramática de um dos quatro grandes canais norte-americanos a levar um Emmy desde o seriado de ação "24" em 2006.

"É como o último suspiro dos canais abertos na principal disputa do Emmy", disse o comentarista veterano de premiações Tom O'Neil.

"This Is Us" também rendeu indicações para os protagonistas Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Milo Ventimiglia.

Elisabeth Moss parece uma aposta certa por sua interpretação de uma mulher forçada à servidão sexual em "The Handmaid's Tale", que daria o primeiro grande prêmio ao Hulu, uma joint venture entre a Time Warner, Walt Disney , Fox  e Comcast Corp .

"Game of Thrones", sucesso da HBO vencedor de dois Emmy de melhor série dramática, ficou fora da competição neste ano devido ao início tardio de sua sétima temporada.

A cerimônia de domingo em Los Angeles deve ver diversos rostos familiares entre os vencedores, à medida que grandes estrelas têm preferido a liberdade criativa oferecida pelos canais de TV a cabo e plataformas de streaming.

Robert De Niro está concorrendo a seu primeiro Emmy pela interpretação do ex-consultor financeiro Bernard Madoff no filme "O Mago das Mentiras", da HBO.

A esposa vítima de agressão vivida por Nicole Kidman, na minissérie "Big Little Lies", também da HBO, é considerada a favorita em uma categoria que conta com outras três vencedoras do Oscar: Reese Witherspoon (também por "Big Little Lies") e as estrelas de "Feud", Susan Sarandon e Jessica Lange.

Aos 13 anos de idade, Millie Bobby Brown, revelação como atriz coadjuvante do elenco juvenil de "Stranger Things", pode se tornar a pessoa mais jovem a ganhar um Emmy de atuação.

'Game of Thrones' fatura 12 estatuetas e domina o Emmy:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade