Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quinzé, Pereirão e Crô: veja os diferentes nomes de 'Fina Estampa'

9 nov 2011 - 09h53
(atualizado às 09h55)
Compartilhar

É comum nas novelas da TV Globo a presença de personagens com nomes um tanto incomuns. E o atual folhetim das 21h, Fina Estampa, tem conseguido manter essa fama com firmeza. Entre os apelidos, há, por exemplo, o Pereirão, alcunha claramente masculina dada à protagonista interpretada por Lilia Cabral, Quinzé, papel de Malvino Salvador, e Gigante, vivido pelo baixinho Eri Johnson, que está sempre ao lado dos fortões do núcleo praiano da novela.

Foi pensando nisso que o Terra preparou um especial com os mais incomuns substantivos dados às principais figuras da novela, que também incluem nomes próprios, como o do mordomo moderninho de Tereza Cristina Velmont (Christiane Torloni), interpretado por Marcelo Serrado, que, em vez de se chamar Clodoaldo, com "L", como é mais corrente, se chama Crodoaldo, com "R"; ou o do personagem de Sandro Pedroso, batizado de Mandrake, homenagem ao famoso ilusionista dos quadrinhos criado por Lee Falk.

Pertence a Totia Meireles, no entanto, o mais excêntrico dos nomes entre todos de Fina Estampa: Zambeze - assim, sem sobrenome -, que também batiza o recanto zen que compartilha com o marido - vivido por Wolf Maia - e seus curiosos hóspedes.

Zambeze, Quinzé e Pereirão são alguns dos personagens com nomes incomuns em 'Fina Estampa'
Zambeze, Quinzé e Pereirão são alguns dos personagens com nomes incomuns em 'Fina Estampa'
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra