PUBLICIDADE

"Já enfrentei pior", diz Gloria Perez sobre câncer

7 mai 2009 - 07h45
(atualizado às 09h10)
Compartilhar

"Não foi a pior nem a mais dolorosa notícia da minha vida. Já enfrentei pior", desabafou Gloria Perez, autora de Caminho das Índias, sobre a descoberta de um câncer na tireoide, retirada há duas semanas. O próximo passo: fará quatro meses e meio de quimioterapia preventiva, começando daqui a 15 dias. Serão seis sessões, com 21 dias entre cada uma.

O câncer não se espalhou pelo organismo, mas ela sofrerá efeitos colaterais do tratamento. "A queda de cabelo acontece, é inevitável", explica o oncologista Daniel Tabak, que acompanha a autora.

O médico também afirma que Gloria não precisará mudar a rotina de trabalho. "Ela vai trabalhar normalmente. Tem 90% de chance de ficar curada, porque os dados são bastante favoráveis", afirma Tabak.

Escrevendo a novela sozinha, a autora disse à coluna que se precisar de ajuda, acionará os amigos autores. "Se houver necessidade, Carlos Lombardi - que já a socorreu durante uma semana - e Elizabeth Jihn estarão a postos para contribuir. Até agora não está sendo preciso", conta ela.

Gloria Perez descobriu um câncer na tireoide
Gloria Perez descobriu um câncer na tireoide
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade