2 eventos ao vivo

Fora da TV paga, novelas infantis do SBT perdem audiência

‘Carinha de Anjo’ e ‘Chiquititas’ estão com média de público decrescente

15 abr 2017
18h09
  • separator
  • comentários

O SBT é, entre as grandes redes, a que melhor atende à demanda do telespectador infantil. Suas novelas infantis estão entre as maiores audiências da emissora e se aproximam das tramas da Record no Ibope.

Mas a suspensão do sinal nas operadoras provocou perda de público e já ameaça o desempenho positivo das produções.

A inédita ‘Carinha de Anjo’, no ar desde novembro, está com 11 pontos de média. Alguns capítulos chegaram a marcar 14.

Lorena Queiroz, a Dulce de ‘Carinha de Anjo’: o sucesso da novela está sob risco
Lorena Queiroz, a Dulce de ‘Carinha de Anjo’: o sucesso da novela está sob risco
Foto: Divulgação/SBT

Com a saída do SBT do cabo, a novela registrou audiência baixa nas últimas duas semanas, com recorde negativo de 8 pontos.

A reprise de ‘Chiquititas’, exibida desde setembro, também atingiu a boa média de 11 pontos.

Contudo, os últimos episódios tiveram performance sofrível, chegando a apenas 6 pontos, pior índice desde o início da reexibição.

Na Record, ‘O Rico e o Lázaro’ e ‘A Escrava Isaura’ também caíram no Ibope desde 30 de março, quando a emissora deixou de transmitir para a maioria das operadoras de TV paga.

Enquanto isso, na Globo, ‘Novo Mundo’ e ‘Rock Story’ ganharam mais telespectadores desde o corte do sinal da concorrência, e ‘A Força do Querer’ começou em alta, provavelmente por atrair parte dos noveleiros ‘órfãos’ que não conseguem mais acompanhar a teledramaturgia da Record e do SBT.

O grande perdedor com a guerra entre as duas emissoras e as operadoras é, sem dúvida, o público, com menos opções no menu.

Mas, se a audiência dos principais programas continuar baixa, as redes começarão a contabilizar o prejuízo financeiro com a debandada de telespectadores.

Afinal, TV é hábito. Quando as pessoas gostam de um programa, dificilmente o trocam por outro.

Não será fácil para Record e SBT atraírem quem se acostumou a não tê-las mais na programação da TV paga e, em consequência disso, se tornou fiel a outras produções de canais rivais.

Veja também:

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade