Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso de estupro em Dona de Mim divide opinião do público

Trecho foi exibido no capítulo desta terça-feira, 23, da novela da Globo

23 set 2025 - 21h51
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Giovanna Lancellotti em Dona de Mim
Giovanna Lancellotti em Dona de Mim
Foto: Reprodução/Globo

O capítulo de Dona de Mim desta terça-feira, 23, começou com uma cena forte de Kamila (Giovanna Lancellotti) saindo do cativeiro após ter sido violentada pelo homem que a perseguia. A novela das 19h da Globo não mostrou a sequência da violência sexual, mas retratou os momentos em que a personagem sofre após ser abusada, o que dividiu opiniões do público.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a emissora por exibir na faixa das 19h cenas que retratam um caso de estupro, algo que pode causar gatilhos em muitas pessoas. Além disso, também houve críticas porque Kamila sofreu o estupro após receber conselhos para não se expor tanto nas redes sociais, o que poderia colocar a vítima como culpada.

"Faz essa ceninha, coloca mensagenzinha, mas constroem o enredo todo baseado em culpar a mulher por se expor na Internet e não ouvir ninguém quando mandaram ela apagar o perfil dela nas redes sociais. Lixos, nojentos, asquerosos", escreveu uma internauta.

Outra crítica ao roteiro da novela foi por Kamila ter chegado em casa suja e com as roupas rasgadas e ter ido tomar um banho, ao invés de ir à polícia denunciar o crime e passar por um exame de corpo delito.

Por outro lado, internautas também elogiaram a novela de Rosane Svartman por retratar um tema de relevante e de interessante público. 

Giovanna Lancellotti foi bastante elogiada pelo desempenho nas cenas. Ela agradeceu pelos elogios e defendeu a sequência. "O quão importante é o papel da novela na retratação de uma sociedade. Importantíssimo abordamos esse tema que, infelizmente, acontece o tempo todo. Essa foi uma das sequências mais desafiadoras e intensas da minha carreira. Foi um mês de um mergulho profundo nesse assunto e ouvindo muitas coisas doloridas. Ainda assim, foi só ouvindo. A Kami é uma personagem, mas essa dor não é da ficção. Tentei fazer o meu melhor, com o máximo de respeito e verdade, sabendo quantas mulheres olhariam essas cenas e se reconheceriam", disse a atriz.

Cecília Chancez, que interpreta Dara em Dona de Mim, compartilhou um vídeo que mostrou Giovanna e outras atrizes do elenco assistindo à cena do camarim, muitas delas chorando emocionadas, inclusive Lancellotti.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade