PUBLICIDADE

'Amor à Vida': Gabriela Duarte morre no 1º capítulo; veja foto

20 mai 2013 - 08h01
(atualizado em 23/5/2013 às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Luana (Gabriela Duarte) morre durante o parto no 1º capítulo de 'Amor à Vida', que vai ao ar nesta segunda-feira (20)
Luana (Gabriela Duarte) morre durante o parto no 1º capítulo de 'Amor à Vida', que vai ao ar nesta segunda-feira (20)
Foto: TV Globo / Divulgação

No primeiro capítulo de Amor à Vida, novela que vai ao ar nesta sexgunda-feira (20), Luana, personagem de Gabriela Duarte, morrerá no parto do filho, fruto do relacionamento com Bruno (Malvino Salvador).

Na cena, a equipe médica percebe que ela está com a pressão arterial bastante elevada. Glauce (Leona Cavalli) ministra um medicamento para que a situação melhore, mas Luana faz muita força para que o bebê consiga sair de seu ventre e acaba desfalecida sobre a maca.

O monitor cardíaco indica que o coração da paciente parou. A equipe corre para fazer o que pode. Glauce aplica massagem cardíaca enquanto os outros tentam alternativas diferentes. Luana permanece sem batimentos. Perséfone (Fabiana Karla) entrega a Glauce o desfribilador, que logo dá um choque sobre o tórax de Luana. O corpo dela reage, mas o coração não volta a bater. Bruno, que também está na sala para acompanhar o parto, se desespera completamente e Ordália (Eliane Giardini) o ampara.

Percebendo que não há mais salvação para a mãe, Glauce decide tentar salvar o bebê. Ela induz o parto, mas o menino nasce sem vida também. Em prantos, Bruno se desespera: "volta, minha Luana! Volta!". Ordália tenta consolá-lo mais uma vez, e ele pergunta sobre o filho. Arrasada, Glauce dá a má notícia de que o bebê sofreu asfixia perinatal e não resistiu. Bruno desaba: "é minha culpa! Minha culpa!".

Sobre a sequência, Gabriela Duarte opinou: "é uma tacada! Não tem uma preparação, mas ao mesmo tempo tive que trazer toda minha bagagem e experiência, e colocar a serviço daquele breve momento. Isso eu tenho, porque já são 20 e poucos anos de carreira". Ela também falou que gosta de morrer em cena: "já morri mil vezes. Morri de tuberculose em Esperança (2002), uma morte lenta e dolorosa. Nossa, morrer é ótimo!".

Para ela, a morte de Luana em Amor à Vida é fundamental para o desenrolar da trama. "É isso que faz o personagem do Malvino sofrer uma transformação importante na trama", adiantou.

A participação trágica veio em um momento em que a atriz está passando por emoções totalmente opostas: "estou com um filho de um ano e meio, vivendo intensamente esse momento e, de repente, vem essa personagem que passa por toda essa situação. Não tem como pensar muito, não. Tem que se jogar, e isso que é legal".

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade