PUBLICIDADE

Demissões: artistas e apresentadores que saíram da Globo em 2020

Atores, apresentadores e jornalistas como Renato Aragão, Regina Duarte e Zeca Camargo deixaram canal neste ano; relembre outros

29 mai 2020 - 21h13
(atualizado em 15/9/2020 às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo tem passado por diversas mudanças em seu elenco de artistas, apresentadores e jornalistas.

Diversos não tiveram contrato renovado ou pediram demissão da emissora ao longo de 2020 - assim como já vinha ocorrendo no ano passado. Relembre alguns.

Antonio Fagundes

Apesar de ter tido o fim de seu vínculo com a Globo anunciado em 15 de setembro, a emissora afirma que negocia para contar com o ator Antonio Fagundes no elenco do remake de Pantanal, ainda sem data prevista para ser produzida.

Tarcísio Meira e Glória Menezes

A Globo anunciou, em 11 de setembro de 2020, que não vai renovar o contrato dos atores veteranos Tarcísio Meira, 84, e Glória Menezes, 86. Os dois trabalhavam na emissora há cerca de 53 anos, desde a novela Sangue e Areia, em 1967.

Zeca Camargo

A não renovação do contrato de Zeca Camargo foi anunciada em 27 de maio. Ele vinha fazendo parte do elenco do É de Casa, nas manhãs de sábado, e chamou atenção no passado principalmente por seu trabalho no Fantástico e No Limite.

Regina Duarte

Regina Duarte teve sua saída oficializada pela Globo após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

José Loreto

Em 1º de julho de 2020, a emissora confirmou a não renovação do contrato de José Loreto. Seu trabalho mais recente foi na novela O Sétimo Guardião, que chegou ao fim em maio de 2019.

Renato Aragão

Após 44 anos, o eterno 'Didi Mocó' deixou a Globo. "É uma sensação de liberdade", afirmou Renato Aragão sobre o momento ( para ler mais).

Malvino Salvador

Em janeiro, o canal confirmou a não renovação do contrato de Malvino Salvador, que também passaria a trabalhar "por obra". Ele esteve no elenco de A Dona do Pedaço.

Miguel Falabella

"Meu contrato acabou [o vínculo vai até setembro], avisaram com antecedência que não iam renovar, mas foram super elegantes, não teve estresse", afirmou Miguel Falabella ao Estadão. para ler mais e relembrar sua carreira.

José de Abreu

Em uma live realizada em 3 de junho, o ator José de Abreu anunciou que desfez seu contrato "de maneira extremamente boa para os dois lados", com a ideia de "tentar uma carreira internacional". Leia mais aqui.

Em diversos casos, o término do contrato não impede que os artistas voltem a trabalhar em produções da emissora, mas retira custos fixos e a questão da exclusividade.

"Temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", informa a emissora em suas notas oficiais.

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos", completa.

* Publicada originalmente em 29 de maio de 2020, às 21h03.

** Atualizada pela última vez às 15h15 de 15 de setembro de 2020.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade