PUBLICIDADE

Maria Beltrão será preparada para suceder Ana Maria na Globo

Apresentadora transita bem do jornalismo ao entretenimento e se comunica da classe baixa à elite

5 mai 2022 12h30
ver comentários
Publicidade
Maria se destaca pela versatilidade e o senso de improviso
Maria se destaca pela versatilidade e o senso de improviso
Foto: Reprodução

Muita gente estranhou quando foi anunciado que Maria Beltrão deixaria o ‘Estúdio i’, da GloboNews, onde é âncora e tem visibilidade diária, para dividir a condução do ‘É de Casa’, na Globo, uma atração semanal com repercussão tímida.

“Ela ficará escondida nas manhãs de sábado”, comentaram fãs nas redes sociais. Trata-se do primeiro estágio de uma jornada bem mais ambiciosa. A apresentadora será preparada para assumir um projeto maior no futuro.

Beltrão pode comandar um novo programa diário nas manhãs ou, eventualmente, ser a sucessora de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, caso a veterana siga o exemplo de Fátima Bernardes e decida diminuir o ritmo de trabalho ou deixar a TV.

A cúpula da Globo vê Maria como um curinga. Ela transita com incrível desenvoltura do jornalismo ao entretenimento. Lidera com firmeza a cobertura da política e da economia e, em outro momento, insere humor e glamour ao apresentar a transmissão do Oscar, por exemplo.

Hábil, fez da bancada do ‘Estúdio i’ um show de notícia, com espaço para comentários sobre celebridades, zoação com os colegas e a vivência real da informação – várias vezes, se emocionou; também costuma externar revolta. Uma jornalista conectada com o sentimento do público.

Essa versatilidade é rara entre profissionais de televisão, ainda que seja cada vez mais desejável. Além da competência, a apresentadora carioca, de 50 anos, possui carisma irresistível (sua gargalhada já se tornou famosa) e fala uma linguagem bem recebida por todas as classes sociais.

Nos bastidores da Globo, houve a torcida para que Maria Beltrão assumisse o ‘Encontro’, mas a direção do canal preferiu ‘respeitar a fila’ e promover Patrícia Poeta, que já era a substituta frequente de Fátima em folgas, férias e imprevistos.

Aos ansiosos, um pouco de calma: logo a ex-GloboNews terá um espaço privilegiado no plim-plim.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade