Leidy, Matheus e Ramalho estão na Batalha do "Estrela da Casa"
Thália se emociona ao ter que desempatar votação de dois aliados na berlinda, citando preconceito racial: "Sofreram pra caramba"
A quarta Batalha do "Estrela da Casa" foi formada neste domingo (8/9) com Leidy Murilho, Matheus Torres e Ramalho. Os três participantes do reality musical disputarão sua permanência na competição durante o Festival, que excepcionalmente nesta semana será realizado na noite de segunda-feira (9/9). As indicações resultaram de vitórias em provas e de uma votação aberta entre os competidores, e acabaram definidas por apenas duas pessoas.
Indicações de Gael e Thália
Gael Vicci, vencedor da Prova da Estrela na quinta-feira (5/9), indicou Leidy Murilho e Lucca para o Duelo. Lucca saiu vitorioso com 61,45% dos votos no sábado (7/9), garantindo mais uma semana no programa, enquanto Leidy foi automaticamente colocada na Batalha.
No programa deste domingo, Thália venceu a prova Dona do Palco e indicou Matheus diretamente para a disputa. A última vaga foi definida em uma votação aberta entre os participantes, na qual Mayarah e Ramalho receberam o maior número de votos. Aliada dos dois, Thália precisou desempatar por ter vencido a prova, escolhendo Ramalho para completar o trio que enfrentará a Batalha, durante um discurso politizado e carregado de emoção.
Discurso emocionado
"A gente se esforça cinco vezes mais do que uma galera que está aqui. Então é muito difícil pra mim fazer essa escolha, sabendo que esse mano aqui [Ramalho], todo dia, também sofre as mesmas paradas que eu e a Mayarah", ela justificou. "Votar, por exemplo, no Matheus, pra mim, é muito mais tranquilo. Porque eu sei que pra ele não tem o mesmo peso estar aqui como para o Ramalho e a Mayarah. Nosso grupo pode ser um grupo que as pessoas podem falar que a gente se junta. Mas o nome disso é aquilombamento. O nome disso é união entre pessoas que sofrem as mesmas paradas todos os dias, que sofreram pra caramba, que não fizeram aula de canto, que não sabem o que é Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, que não sabe tocar instrumento, não sabe falar inglês. E está aqui porque se esforçou pra caramba", ela seguiu.
"Essas pessoas que estão aqui comigo são pessoas que dão valor para essa oportunidade. Então espero, realmente, que o Brasil veja isso. Tem pessoas aqui que dão valor pra isso e outras que nem gostam de reality. Tem pessoas que vieram pra cá eu nem sei por quê", completou.
Ao fazer a defesa de sua permanência no reality, Ramalho também se emocionou e não segurou as lágrimas.
A Batalha será resolvida no Festival desta segunda-feira (9), onde Leidy, Matheus e Ramalho disputarão a permanência no "Estrela da Casa".