Leão Lobo critica Gusttavo Lima após reportagem sobre avião apreendido
Leão Lobo opinou sobre a polêmica
O jornalista Leão Lobo se manifestou sobre o envolvimento de Gusttavo Lima em uma operação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação resultou na prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Leão Lobo destacou a necessidade de esclarecimentos públicos sobre o caso. "A Justiça precisa vir a público e dar explicações, porque se trata de pessoas muito conhecidas no Brasil. Por isso, as denúncias tiveram um impacto impressionante. Na última semana, só se falou disso", comentou.
O sertanejo Gusttavo Lima já havia se pronunciado sobre a apreensão de um avião, afirmando que havia vendido a aeronave no ano passado. Contudo, uma reportagem do Fantástico revelou que a empresa do artista, Balada Eventos, teve R$ 20 milhões bloqueados pela Justiça, além de uma aeronave registrada em nome do CNPJ da empresa.
Leão Lobo acrescentou que "é preciso que haja uma explicação. O Fantástico explicou mais ou menos, mas ainda é pouco. São necessárias mais comprovações para poder justificar essa ação toda de apreender os bens e os recursos financeiros [dos investigados]". Ele também ressaltou a importância de transparência: "Se for mesmo lavagem de dinheiro, é nosso dinheiro que está indo ali, que pode ser usado para financiar hospitais, educação, para matar a fome dos brasileiros."
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram