PUBLICIDADE

Jornalista acusa diretor da Record de assédio sexual, diz revista

Elian Matte é editor do programa de Roberto Cabrini, mas está afastado pelo INSS

25 nov 2023 - 14h01
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Diretor da Record, Márcio Santos (esq.), e jornalista Elian Matte (dir.).
Diretor da Record, Márcio Santos (esq.), e jornalista Elian Matte (dir.).
Foto: Reprodução/Redes sociais

O jornalista Elian Matte acusa o diretor do setor de RH da Record TV, Márcio Santos, de assédio sexual. Segundo reportagem da revista Piauí, o profissional relatou que vem sofrendo com a situação há pouco mais de um ano. 

O editor do programa de Roberto Cabrini disse que a primeira investida teria acontecido em uma reunião chamada pelo executivo em 2022. Depois disso, Santos passou então a mandar mensagens de WhatsApp de cunho sexual. 

Matte fez três denúncias à Record sobre o comportamento do diretor. Uma delas foi um email ao presidente da emissora, Luiz Claudio da Silva Costa, que não respondeu. 

Em uma reunião com o diretor jurídico da TV, Matte disse que foi orientado a fazer um boletim de ocorrência, esquecer o que aconteceu e focar no trabalho. O B.O. foi feito no dia 14 de novembro.

Atualmente, Matte está afastado pelo INSS por "esforço excessivo". O jornalista foi diagnosticado com sinais de burnout.

Márcio Santos disse à Piauí ser vítima de uma mentira e alegou que tudo não passou de "brincadeiras".

O Terra procurou a Record TV, que não se pronunciou até o fechamento da nota. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade