PUBLICIDADE

'Golpe do pix': homem pede dinheiro ao vivo para apresentador da Record

Tino Junior, do 'Balanço Geral RJ', recebeu pedido de transferência de mil reais

7 jul 2022 - 11h07
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Tino Junior foi alvo de tentativa de golpe
Tino Junior foi alvo de tentativa de golpe
Foto: Reprodução/Record

Milhares de brasileiros são alvos do 'golpe do pix' diariamente. O apresentador Tino Junior, do 'Balanço Geral TJ', da Record TV Rio, pode testemunhar ao vivo essa nova onda de crimes. Ele estava no ar quando recebeu o pedido de transferência de mil reais por um aplicativo de mensagem.

"Dinamismo total no 'Balanço Geral'. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo", declarou.

O golpista alegou que não conseguia acessar o aplicativo do banco e pediu o pagamento de R$ 1.199,71, garantindo que devolveria o valor. O apresentador deu continuidade na conversa e fez que o homem acreditasse que ele tinha caído no golpe.

"Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? [...] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão", escreveu.

Toda a conversa foi transmitida ao vivo pela Record. O homem chegou a mandar a chave Pix com um email para receber a transferência. Ele não percebeu que estava ao vivo na televisão.

"Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?", afirmou Junior ao final da conversa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade