0
TV

Festa em homenagem a criador de 'Chaves' reúne milhares no México

20 fev 2012
17h19
atualizado às 19h12

Milhares de pessoas se reuniram no centro da Cidade do México neste domingo (19) para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o ator e criador de personagens como Chaves, Chapolin, Dona Florinda, Chiquinha e muitos outros.

Infográfico: » Veja fotos, curiosidades e frases da série Chaves

Os fãs foram fantasiados e participaram de coreografias imitando as danças dos personagens criados por Bolaños. Para isso, fecharam diversas ruas do centro da capital mexicana.

Já foram programados vários outros eventos para homenagear os mais de 40 anos de carreira artística de Bolaños - que completa 83 anos em 21 de fevereiro -, incluindo um no Auditório Nacional, localizado na Cidade do México, no final de fevereiro.

Em março, uma outra homenagem será transmitida pelo canal Televisa para vários países. Na festa de domingo, os organizadores esperavam cerca de 10 mil participantes, mas, segundo eles, 22 mil pessoas estiveram na homenagem.

Fãs se fantasiaram como os personagens
Fãs se fantasiaram como os personagens
Foto: EFE
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
publicidade