PUBLICIDADE

"Estou recebendo muitas mensagens", diz Camila Pitanga sobre Emmy

26 nov 2013 - 15h47
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Camila Pitanga vivia Isabel na trama
Camila Pitanga vivia Isabel na trama
Foto: TV Globo / Divulgação

A novela Lado a Lado venceu a categoria Melhor Telenovela no 41º Emmy Internacional após desbancar a favorita Avenida Brasil, também da Globo. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa segunda-feira (25) em Nova York, nos Estados Unidos. Camila Pitanga, atriz protagonista da trama junto a Marjorie Estiano, disse nesta terça-feira (26) estar muito feliz com o resultado. 

“Estou recebendo muitas ligações, bilhetes, torpedos, mensagens carinhosas.  Além de encantar com o entretenimento, a novela tinha a missão de falar de uma época do Rio e do Brasil em que o samba nasce, o negro está se colocando enquanto pensamento crítico, vencedor. Então, os paradigmas que a novela traz, tem a ver com o que acredito para o mundo”, contou. 

Dirigida e produzida por Vinícius Coimbra e escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, a produção brasileira também disputou o prêmio com a canadense 30 Vies e com Windeck, de Angola. A novela, ambientada no início do século XX, narra a história de amizade entre duas mulheres de classes sociais distintas: uma filha de uma baronesa e uma jovem escrava. 

Camila também elogiou todos os envolvidos na atração: “Não abriram mão de fazer um trabalho de qualidade aliado a um desejo de falar sobre o Brasil, retratar um momento que não é muito conhecido. Na época da novela, no ar, recebi o feedback de professores, de gente jovem, dizendo que nunca tinha ouvido falar na revolta da chibata. Tudo isso é motivo de muito orgulho”. 

A atriz está em cartaz com a peça O Duelo, em São Paulo, até o dia 15 de dezembro, de quinta a domingo ( além das duas sessões extras - nos próximos dias  27 e 11), às 19h30, no Centro Cultural São Paulo. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade