Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Emiliano D'Avila diz que não foi 'acolhido' em 'Avenida Brasil': 'Ambiente tóxico'

Ator disse que não foi bem recebido pela equipe da novela

4 nov 2025 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Intérprete de Lúcio em Avenida Brasil, Emiliano D'Avila revelou insatisfação com a forma como foi recebido pela equipe da novela. Segundo ele, a direção do folhetim de João Emanuel Carneiro, que foi a primeira produção do ator, não lhe deu "acolhimento".

"[Estar na novela] foi um furacão de emoções e sentidos, tanto positivos quanto negativos", disse Emiliano em entrevista ao podcast O Ator Nordestino. "Foi minha primeira grande produção, não tive auxílio, não tive uma boa recepção da direção, não tive um acolhimento e hoje posso falar sem o menor problema que peguei um ambiente extremamente tóxico, com uma direção muito abusiva, que [brigava] com assistente com o microfone aberto."

"Hoje em dia essas coisas ficam mais evidentes e as pessoas não toleram mais isso. Tem todo um [cuidado] em relação a isso, mas na época não tinha." Segundo ele, o comportamento abusivo dos diretores e produtores era "uma tradição normal". "Era normal o relacionamento abusivo, o assédio profissional e moral nas relações de trabalho."

Apesar da recepção fria por parte da equipe, o ator admite que teve a "sorte de ter um elenco muito querido". "A gente era muito carinhoso um com o outro, muito aberto."

D'Avila também comentou o choque de aparecer numa novela do tamanho de Avenida Brasil após anos estrelando a peça e a série Clandestinos. "Nós éramos aqueles personagens, todo mundo sabia do nosso trabalho e o nosso trabalho era o carro-chefe. Na novela, não."

"Eu entro para fazer aquele aquele personagem, daquele autor, naquele contexto, e eu caio meio de paraquedas."

Uma das novelas de maior sucesso da Globo, Avenida Brasil foi transmitida inicialmente em 2012, com seu capítulo final atingindo uma média de 56 pontos no IBOPE, e está disponível para streaming no Globoplay.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade