Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Bonner faz ‘Globo Repórter’ bater recorde de audiência com suas matérias no exterior

Apresentador recebe aprovação do público ao mostrar lado mais descontraído nas gravações externas

11 ago 2026 - 10h45
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

As três edições especiais do ‘Globo Repórter’ com William Bonner circulando por Marrocos, Espanha e Portugal marcaram as melhores médias de audiência nos primeiros seis meses do ano.

Exibidas nos dias 17, 24 e 31 de julho, alcançaram 14.2, 15.1 e 15.9 pontos, respectivamente, segundo a aferição realizada na Grande São Paulo.

Anteriormente, o programa marcou entre 10 e 13 pontos.

Esta primeira temporada com Bonner ao lado de Sandra Annenberg estreou em 20 de fevereiro e teve algumas edições suspensas entre maio e junho devido à transmissão de jogos da Copa.

A impressão geral é de que o ex-âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’ agrada ao público em sua nova função.

Ele tem mostrado bom humor e poder de improviso, capacidades que o aproximam do telespectador.

William Bonner em matéria especial no exterior: renovação de sua imagem como jornalista e oxigenação do próprio 'Globo Repórter'
William Bonner em matéria especial no exterior: renovação de sua imagem como jornalista e oxigenação do próprio 'Globo Repórter'
Foto: Reprodução/TV

Este ano, o ‘Globo Repórter’ está mais informal e aposta em pautas com forte potencial de identificação emocional. 

Em vez de se apoiar apenas na informação e na beleza das imagens, o programa parece interessado em provocar no telespectador uma reação mais pessoal. Uma experiência diante da TV.

As viagens internacionais de Bonner ajudam a explicar esse movimento.

O jornalista deixou de lado sua figura solene e se mostra curioso no bate-papo com os entrevistados e na abertura para ser surpreendido pelas situações encontradas no caminho.

A direção do ‘Globo Repórter’ acerta ao oferecer um jornalismo mais afetivo. É uma fórmula que renova o programa sem o descaracterizar.

Bonner serve um entrevistado em degustação: informalidade aproxima o apresentador do público
Bonner serve um entrevistado em degustação: informalidade aproxima o apresentador do público
Foto: Reprodução/TV
Da bancada do 'JN' para as ruas: o Bonner repórter surpreende positivamente
Da bancada do 'JN' para as ruas: o Bonner repórter surpreende positivamente
Foto: Reprodução/TV
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra