2 eventos ao vivo

Tenho medo do Bolsonaro ser reeleito, revela Fábio Porchat

Humorista que estreia programa na Globo se torna um dos maiores críticos do presidente na TV

12 out 2020
13h13
atualizado às 13h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em 2019, o prédio da produtora do Porta dos Fundos foi atacado com coquetéis molotov. O humor politicamente incorreto do grupo desagrada conservadores e a direita. A repórter Alessandra Medina, da revista Ela, encartada aos domingos no jornal O Globo, perguntou a Fábio Porchat, que faz parte do coletivo de vídeos, se ele teme por sua vida.

Jair Bolsonaro virou assunto recorrente nas entrevistas de Fábio Porchat
Jair Bolsonaro virou assunto recorrente nas entrevistas de Fábio Porchat
Foto: Sala de TV

“Não. Eu tenho mais medo do Bolsonaro ser reeleito”, respondeu. “Também tenho medo do Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Da Damares (Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos). O presidente montou uma equipe com pessoas que odeiam o que fazem.”

A publicação do Grupo Globo o questionou se o governo federal tem um lado bom. “Começamos a dar mais valor para a democracia. Também estamos saindo da bolha. Temos que conhecer o Brasil profundo”, disse Porchat. Pacifista, ele afirmou que a falta de civilidade no dia a dia o irrita. Explicou a razão de ser contra o porte de armas pelo cidadão comum. “Se tivesse um revólver, ia distribuir tiros.”

Criticar Bolsonaro passou a fazer parte da rotina do comediante. O presidente é citado em todas as entrevistas. “Enveredei pelo lado da política e isso tem funcionado. Estava com medo do público ir contra, de não querer misturar, mas acho que o Brasil está tão político que no fim das contas tudo termina em Bolsonaro um pouco, né?”, explicou em entrevista à coluna de Sonia Racy no Estadão.

Fábio Porchat pode ser visto toda segunda-feira à noite no Papo de Segunda, do GNT, e às terças com o Que História é Essa, Porchat? no mesmo canal. O sucesso desse segundo programa, baseado em histórias pitorescas contadas por famosos e anônimos, fez a Globo abrir espaço em sua programação. A estreia será na quinta-feira (15) às 00h20, após o The Voice Brasil.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade