1 evento ao vivo

Público de SP faz a Globo continuar a ser líder inalcançável

Audiência aferida na região da capital paulista se sobrepõe a áreas onde a emissora já não faz tanto sucesso

13 nov 2019
12h31
atualizado às 12h31
  • separator
  • 0
  • comentários

A Globo registra perda de público em várias regiões do Brasil. Os índices de Goiás, Bahia e do Distrito Federal, por exemplo, apontam perda significativa de público em horários relevantes da programação. Mas, no geral, a emissora ainda mantém liderança folgada.

William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do JN: o principal telejornal da carioca Globo chega a ter seis vezes mais audiência em SP do que jornalísticos diários das paulistanas RecordTV e SBT
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do JN: o principal telejornal da carioca Globo chega a ter seis vezes mais audiência em SP do que jornalísticos diários das paulistanas RecordTV e SBT
Foto: Reprodução/Facebook

Na audiência diária, das 7h à meia-noite, a Globo frequentemente tem mais audiência do que RecordTV e SBT juntos. Quase todos os dias, seus programas dominam o ranking das 15 atrações mais vistas no País.

Crises regionais à parte, o canal da família Marinho continua a ser o preferido na mais prestigiada área de aferição do Ibope: a região metropolitana de São Paulo. A novela das 21h chega a atrair 9 milhões de pessoas. O Jornal Nacional, 8 milhões.

A parte mais rica do território brasileiro garante a supremacia da Globo no mercado publicitário. Os números de São Paulo são a base de referência para determinar o investimento da maior parte das verbas milionárias dos grandes anunciantes.

Os paulistas que geram 30, 35, 40 e até 45 pontos de audiência à emissora carioca parecem ignorar as críticas à qualidade da programação do canal e as tentativas de boicotá-lo por questões políticas e ideológicas.

Enquanto a Globo conseguir se manter em alta nessa região, terá garantido o seu status, mesmo com derrotas em outros polos urbanos. Agradar ao público de SP é uma questão de sobrevivência para a mais poderosa rede de TV.

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade