7 eventos ao vivo

Perder Márcio Gomes para CNN foi pior erro da Globo em 2020

Jornalista com passagem por todos os telejornais de rede da emissora sempre teve o respeito do público e da imprensa

19 out 2020
11h20
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A contratação de Márcio Gomes eleva o grau de credibilidade da CNN Brasil. Muito atrás da concorrente GloboNews no Ibope e com pouca repercussão de seu conteúdo, a emissora lançada em março deste ano ganha pontos valiosos ao incorporar um dos apresentadores com maior aceitação de público da TV.

Márcio Gomes passou por ‘SP1’ e ‘SP2’, ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal da Globo’, ‘Jornal Nacional’, ‘Combate ao Coronavírus’, foi correspondente no Japão e também ancorou telejornais na GloboNews
Márcio Gomes passou por ‘SP1’ e ‘SP2’, ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal da Globo’, ‘Jornal Nacional’, ‘Combate ao Coronavírus’, foi correspondente no Japão e também ancorou telejornais na GloboNews
Foto: Reprodução

Ele se manteve praticamente incólume à onda de ataques de ódio contra repórteres e âncoras da Globo nos últimos anos. Sua competência foi testada inúmeras vezes, e sempre com ótimo resultado. Passou como titular ou interino pelas principais bancadas do telejornalismo global. Ocupou inclusive uma cadeira no Jornal Nacional. Era, aliás, um nome forte na lista de possíveis sucessores do todo-poderoso William Bonner.

Carioca com jeito de paulista, Márcio Gomes, que fará 50 anos em dezembro, fez bem aceitar a proposta da CNN Brasil para ser um dos principais âncoras da emissora ao invés de continuar à espera de uma ‘vaga de ouro’ na Globo. O jornalista poderá ter agora o protagonismo merecido. À Globo, resta lamentar a perda. Em um ano no qual dispensou tantos contratados importantes, o canal da família Marinho errou ao não manter o versátil e carismático apresentador.

Em um post no Instagram, o jornalista agradeceu a longa trajetória trilhada na Globo e se mostrou entusiasmado com o novo desafio em um canal com grife, porém ainda à procura de seu caminho. “Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte... e fazer tudo de novo!”, escreveu.

Sorte a Márcio Gomes e parabéns à CNN Brasil. 

Veja aqui a publicação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte... e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ❤️

Uma publicação compartilhada por Márcio Gomes (@marciogreporter) em

Veja também: 

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade