0

‘Paixão de Cristo’ será transmitida online com atores da TV

Encenação no Piauí precisou se adaptar aos protocolos de segurança impostos pela pandemia de covid-19

23 out 2020
14h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em 2020, nada é como antes. Nem mesmo os eventos mais tradicionais. A conhecida ‘Paixão de Cristo’ de Floriano, no Piauí, não escapou: sua 25ª edição deveria ter acontecido em abril, mas foi adiada. Uma versão online da encenação histórica ocorrerá neste sábado (24) e domingo (25), às 20h, no canal de YouTube 'UFO Piauí'.

Kadu Moliterno, Miguel Rômulo e Raphael Viana caracterizados como Herodes, Caifás e Pilatos
Kadu Moliterno, Miguel Rômulo e Raphael Viana caracterizados como Herodes, Caifás e Pilatos
Foto: Divulgação

O elenco conta com atores famosos da teledramaturgia, como Raphael Viana (‘O Tempo Não Para’, ‘A Terra Prometida’, ‘Império’) no papel de Pilatos, Kadu Moliterno (‘Topíssima’, ‘Belaventura’, ‘A Terra Prometida’) como Herodes, e Miguel Rômulo (‘Verão 90’, ‘Orgulho e Paixão’, ‘Êta Mundo Bom’) na pele de Caifás. O ator piauiense Edson Oliveira, de 20 anos, fará Jesus Cristo.

“Apesar do momento difícil, não queríamos passar em branco e decidimos levar para as pessoas essa linda história de uma forma diferente. O online é a saída dos tempos atuais.”, comenta o produtor César Crispim.

Edson Oliveira interpretará Jesus na tradicional ‘Paixão de Cristo’ de Floriano (PI)
Edson Oliveira interpretará Jesus na tradicional ‘Paixão de Cristo’ de Floriano (PI)
Foto: Divulgação

Com patrocínio do governo do Estado do Piauí e da prefeitura do município de Floriano, a encenação organizada pelo grupo ESCALET (Grupo Escândalo Legalizado de Teatro) ocupará o Teatro Cidade Cenográfica, com 100 pessoas na produção (nos anos anteriores eram 350), incluindo elenco e equipe técnica. Todos usarão máscara e respeitarão um distanciamento mínimo. Não haverá público presencial.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade