PUBLICIDADE

Não há vencedores no BBB19 e a grande perdedora é a Globo

Decadência do reality show reflete as dificuldades da emissora em surpreender o público com entretenimento inovador

13 abr 2019 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou a pior entre todas as edições do Big Brother Brasil. Ruim no entretenimento prometido e não entregue, no índice geral de audiência e na reação da Globo, que foi letárgica diante de uma temporada pífia.

Quem esteve no reality show sai sem ter obtido o sucesso desejado – e alguns participantes ainda enfrentarão questões morais e jurídicas. 

BBB20 terá a missão de reabilitar o formato que já fez tanto sucesso e hoje é sinônimo de derrocada
BBB20 terá a missão de reabilitar o formato que já fez tanto sucesso e hoje é sinônimo de derrocada
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV / Divulgação/TV Globo

Ninguém virou ídolo, como ocorreu em vários BBBs. Resta o inglório título de subcelebridade e o iminente desaparecimento na mídia em poucos dias.

Mas o maior perdedor foi mesmo a Globo. A emissora parece ter perdido o controle da produção. Apesar de sua estrutura gigantesca (humana, operacional e financeira), o canal se revelou incapaz de salvar o BBB19 da previsibilidade e, muitas vezes, do completo marasmo.

O telespectador acionou o controle remoto para ver outra coisa – e esse desinteresse justificado gerou a mais baixa audiência desde a estreia do formato no Brasil, em 2002.

O fim dessa edição deveria marcar o início de uma autoanálise na emissora mais poderosa da televisão brasileira.

Imprescindível repensar os critérios de seleção dos participantes, criar novas dinâmicas e até rever o grau de interferência do apresentador.

A cúpula artística da empresa quer vida longa ao Big Brother por conta do faturamento milionário. Contudo, sem mudanças efetivas, a atração não vai longe.

Hoje, a decadência do BBB representa o próprio declínio da emissora: a Globo não consegue se reinventar artisticamente e perde público. 

Isso não é reality show, e sim uma crise real em uma das mais bem-sucedidas companhias de comunicação do planeta.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade