0

Morto por covid, cantor Matheus não queria voltar ao Brasil

Sertanejo havia se mudado para o norte de Portugal e veio ao País para realizar o desejo da família de se reunir no Natal

24 dez 2020
14h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Morador da pequena cidade de Recarei, nos arredores do Porto, o cantor Matheus, que por mais de 40 anos formou dupla com o irmão Lucas, não queria viajar ao Brasil por temer o agravamento da pandemia de covid-19 no País. A informação foi passada à imprensa por um amigo dele, Manuel Santos. Os dois conversaram na véspera do embarque do sertanejo.

Problemas cardíacos e obesidade foram agravantes no quadro de saúde de Matheus
Problemas cardíacos e obesidade foram agravantes no quadro de saúde de Matheus
Foto: Divulgação

“Ele não queria ir, me disse que tinha medo, mas a família queria muito passar o Natal em Prudente”, contou. “Viajou para fazer a vontade deles.” Cardíaco e com sobrepeso, o artista de 57 anos apresentou sintomas do contágio pelo novo coronavírus ainda no avião, no dia 11 de dezembro.

Ao chegar em sua cidade natal, Presidente Prudente, no interior paulista, buscou atendimento médico. Foi internado, o quadro clínico se agravou rapidamente e precisou ser intubado. Morreu na terça-feira (22).

O cantor e sua família: felicidade interrompida pelo novo coronavírus
O cantor e sua família: felicidade interrompida pelo novo coronavírus
Foto: Reprodução

Deixou a mulher, Fabiane, e os filhos Lara, de 17 anos, e Matheus, de 12. O sepultamento ocorreu na tarde de quarta no Cemitério Campal Parque da Paz. Amigos e fãs o homenagearam com cartazes colados nos vidros dos carros ao longo do cortejo fúnebre.

Matheus acreditava ter sido contaminado durante participações em dois programas de TV do canal RTP, no início do mês. Ele foi entrevistado em estúdio para divulgar o single ‘Natal Diferente’, composição de sua autoria gravada com a participação de cantores famosos portugueses.

Após um desempenho elogiado de contenção da pandemia na primeira onda, Portugal agora sofre com aumento expressivo do número de casos de covid-19 e de mortes. A população do País está sob confinamento parcial.



Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade