3 eventos ao vivo

‘JN’ usa canal de Eduardo Bolsonaro para criticar presidente

Telejornal pinça trecho controverso de entrevista a respeito de pandemia e vacinação

22 jan 2021
09h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ‘Jornal Nacional’ tem evitado recorrer a vídeos postados nas redes sociais por apoiadores de Jair Bolsonaro quando precisa noticiar sobre o presidente. Prefere transcrever as declarações na tela ou faz os âncoras interpretarem as falas — às vezes, com entonação que beira o cômico.

A guerra entre Bolsonaro e Bonner se intensificou após o presidente xingar o âncora de “sem-vergonha” e “maior canalha”
A guerra entre Bolsonaro e Bonner se intensificou após o presidente xingar o âncora de “sem-vergonha” e “maior canalha”
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Na edição de quinta-feira (21), o telejornal surpreendeu ao exibir 20 segundos de vídeo postado em 19 dezembro do ano passado no canal de YouTube do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na gravação, o presidente conversa com o filho sobre vários assuntos.

O ‘JN’ destacou a opinião de Bolsonaro, naquele momento, a respeito da pandemia e da obrigatoriedade de ser vacinado, para enfatizar a “mudança radical de postura” do presidente, nas palavras do âncora e editor-chefe William Bonner.

“A pandemia, realmente, ela tá chegando ao fim. Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que chama, né, de pequeno repique, pode acontecer. Mas a pressa da vacina não se justifica porque você mexe com a vida das pessoas”, disse Bolsonaro no trecho exibido.

A seguir, Bonner narrou a disparada dos números de casos e mortes desde a publicação do vídeo. Uma maneira ‘científica’ de contestar o presidente. Jair Bolsonaro já usou tantas vezes questões internas da Globo para atacar a própria Globo, agora foi a vez de a emissora se armar com o conteúdo produzido por um Bolsonaro para criticar outro Bolsonaro.

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade