PUBLICIDADE

Grazi relembra ‘vodu’ feito contra ela por alguém da Globo

A atriz sofreu com a desconfiança e o desprezo de colegas de emissora até provar seu talento dramático

12 out 2019 - 16h01
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2013, após um longo dia de gravações de Flor do Caribe nos Estúdios Globo, Grazi Massafera entrou no carro para ir embora quando levou um choque: havia uma espécie de boneca de vodu sentada na cadeirinha no banco de trás, usada para acomodar a filha dela, Sofia, com 1 ano na época.

Grazi Massafera em cena fantasiosa de Bom Sucesso: a ex-BBB se transformou em atriz respeitada
Grazi Massafera em cena fantasiosa de Bom Sucesso: a ex-BBB se transformou em atriz respeitada
Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

“Colocaram uma boneca pintada com esmalte vermelho no pescoço, no pé, toda estragada”, contou a artista à revista Cláudia. “Era para me assustar mesmo.”

Ela se assustou, mas não desistiu de seguir em frente com o projeto de se tornar uma atriz consistente. 

Hoje, Grazi tem o respeito da classe artística e da imprensa – os atores e jornalistas que a depreciavam pelas costas agora se calam diante de seu crescimento profissional.

Grazi diz ter sofrido ao ser explicitamente rejeitada em seu início na Globo. Serena, compreende a resistência à sua presença em produções de destaque da teledramaturgia.

“Eu não era atriz, não tinha nenhum curso na área e vinha do BBB. O que parecia que eu queria? Glamour, fama e dinheiro. Pensam que todo mundo que entra nessa profissão quer isso. Mas é mentira”, explica.

Aquela Grazi insegura que estreou em novelas como a Thelminha em Páginas da Vida (2006) não existe mais. Deu lugar a uma atriz segura e com formação sólida, inclusive com cursos no exterior.

O que se mantém igual é o carisma. Uma qualidade que não se aprende em nenhuma escola de interpretação. Grazi humaniza suas personagens e estimula o telespectador a experimentar as emoções sugeridas no roteiro.

No momento, a atriz exibe o talento amadurecido em Bom Sucesso, na faixa das 19h. A costureira Paloma é sua criação mais sensível em 13 anos de carreira.

Uma mulher dividida entre a dura realidade da vida e a fantasia das histórias dos livros. Uma personagem poética que parece, ela própria, saída de um conto de fadas.

A vida de Grazi, aliás, tem todos os ingredientes de uma história de princesa: o início doloroso, a ação de ‘inimigos’, o espinhoso processo de superação e, enfim, a conquista da felicidade. O vodu falhou. Ainda bem.

Reveja também:

Grazi sobre ‘Verdades Secretas’: “não sabia se ia dar conta”:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade