3 eventos ao vivo

Globo obrigada a ‘engolir’ Bolsonaro entre mais influentes

William Bonner destacou ressalvas ao noticiar a inclusão do presidente na lista da ‘Time’ ao lado de Felipe Neto

24 set 2020
10h39
atualizado às 10h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No Edição das 18h da GloboNews, o âncora César Tralli quis saber a opinião do comentarista Fernando Gabeira (ex-deputado e precursor do ativismo ambiental no Brasil), a respeito da presença de Jair Bolsonaro na lista das 100 pessoas mais influentes do planeta da revista norte-americana ‘Time’.

O jornalista veterano, com a calma peculiar, explicou que apesar das críticas no País e no exterior, Bolsonaro continua a ter confortável índice de aprovação e forte apoio nas redes sociais por conta da polarização ideológica. Disse que a concessão do auxílio emergencial aos mais afetados pela crise econômica suscitada pelo novo coronavírus ajudou sua popularidade.

Bolsonaro trava guerra particular contra a Globo por se sentir perseguido pelo jornalismo da emissora
Bolsonaro trava guerra particular contra a Globo por se sentir perseguido pelo jornalismo da emissora
Foto: Sala de TV

Mais tarde, no Jornal Nacional, o texto lido pelo âncora e editor-chefe William Bonner destacou, em 35 segundos, as partes negativas do perfil do presidente feito pela ‘Time’. Disse que ele tem “um ceticismo teimoso em relação à pandemia e indiferença à degradação ambiental”.

Outro ponto da publicação exibido na tela: “Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de um dos maiores números de mortes de covid-19 no mundo, o radical de direita se mantém popular em uma grande parcela de brasileiros.”

O JN mostrou ainda o trecho em que os apoiadores de Bolsonaro são descritos como “quase cultuadores” sob o seu comando, dando um aspecto de seita a serviço de um líder religioso.

Ao comentar o perfil de Felipe Neto, o telejornal reproduziu as palavras escritas na ‘Time’ pelo deputado federal e ativista LGBT David Miranda, de que o influenciador usou a popularidade na internet para se opor a Bolsonaro e agora sua voz “ressoa poderosamente em um País onde a democracia está em perigo”.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade