2 eventos ao vivo

Claudete revela preferências na TV, no cinema e YouTube

Apresentadora da TV Aparecida comenta a respeito do entrevistado dos sonhos e relembra o maior mico na carreira

4 out 2019
12h18
atualizado em 7/10/2019 às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Claudete Troiano começou na TV quando ainda era criança. Fez novelas e comandou programa infantil. Adulta, se tornou uma das mais bem-sucedidas apresentadoras de atrações femininas.

Claudete Troiano sonha conseguir confidências de Silvio Santos em uma entrevista
Claudete Troiano sonha conseguir confidências de Silvio Santos em uma entrevista
Foto: Rodolfo Magalhães / Divulgação

Hoje, ela é a maior estrela da TV Aparecida, onde faz o "Santa Receita", exibido à tarde de segunda a sexta.

Em setembro, chegou ao fim a primeira temporada de seu segundo programa na emissora, batizado com o nome dela, no formato bate-papo no sofá.

A apresentadora e jornalista conversou com o Terra a respeito do que assiste, pensa e planeja. Confira abaixo a entrevista:


Programas favoritos na TV aberta: “Sou noveleira, gosto de todas!”

O que não perde na TV paga: “Filmes, com certeza.”

Canais preferidos do YouTube: “Para ser sincera, poucos. Quando estou meio pra baixo, procuro um canal com alguma mensagem positiva. Alguma dica oriental, palavra (mantra) que você tenha que repetir, números que dão sorte.”

Perfis que adora seguir no Instagram: “Não consigo seguir nem o meu, pra dizer a verdade. Aliás, o meu oficial é @claudetetroianofigurino. Tem muita rede social com meu nome por aí que não é minha.”

Artista ou jornalista que é uma referência para você: “Gosto muito do Pedro Bial. Admiro como apresentador, entrevistador e, especialmente, repórter. Ao entrevistar, ele se deixa envolver, se emociona pelo entrevistado, não se acanha quando precisa colocá-lo contra a parede e fazer perguntas pertinentes. Gosto muito do estilo do Bial e daqueles olhos azuis também.”

Novela preferida de todos os tempos: “Gostei muito de 'A Próxima Vítima'. Até torci para o (autor) Silvio de Abreu escrever A Próxima Vítima 2. Foi muito boa!”

Filme que recomenda: “Tem um maravilhoso com a Sandra Bullock, 'Um Sonho Possível'. Conta a história de um afrodescendente sem apoio algum que é abraçado pela protagonista e sua família. É uma lição de solidariedade, de como o ser humano pode ser melhor. Recomendo também Nasce uma Estrela, com a Lady Gaga. Ela me surpreendeu como atriz, fiquei mais fã. Como sempre gostei do Queen, adorei o filme sobre o Freddie Mercury (Bohemian Rhapsody). Não foi à toa que rendeu o Oscar ao ator Rami Malek, que interpretou o cantor.”

O livro do momento: “'Prisioneiros da Mente', do Augusto Cury. Explica como a nossa mente pode tudo.”

Sua maior vaidade (e o que faz por ela): “Já me preocupei muito com o corpo, mas sabe que agora estou numa fase de me preocupar mais com a cabeça? Tenho feito mais exercícios para a memória do que para o físico. Eu morro de medo de ter Alzheimer (doença neurodegenerativa), então estou cuidando mais da cabeça.”

Seu melhor momento na TV: “Guardo muitos na memória, com carinho imenso. Mas, para mim, meu melhor momento é o que estou vivendo agora. Acho que não dá pra viver no passado ou ficar só pensando no futuro. Estou viva, fazendo o que gosto, numa emissora bacana que gosta de mim, tenho um público que me acompanha na TV Aparecida. Então o melhor momento é esse.”

Um mico que pagou na TV: “Eu não preciso nem falar, é só dizer “um beijo”, né?” (Anos atrás, Claudete Troiano mandou um beijo ao vivo para a atriz Leila Lopes e imediatamente foi avisada de que ela havia morrido em consequência de suicídio. O vídeo viralizou.)

Famoso que ainda quer entrevistar: “Eu me sinto uma jornalista e apresentadora privilegiada porque tive o prazer de entrevistar os maiores ídolos do Brasil e de outros Países também. Tem um que eu gostaria muito, mas ele só dá entrevistas de dois minutos, sempre na gozação. Quero um dia pegar o Silvio Santos de jeito, viu?! Fazer ele abrir o coração, responder perguntas das mulheres de todo o Brasil. Ah, mas eu gostaria tanto de fazer isso, de descobrir um outro Silvio... Mas isso é igual a um dos filmes que indiquei, só que ao contrário, um sonho impossível.”

Qual outra carreira seguiria: “Seria uma boa escritora porque gosto de inventar histórias. Fazia isso antes de trabalhar na TV. Até me chamavam de Janete Clau (em referência à famosa novelista Janete Clair), porque eu vivia fazendo historinhas com meus irmãos em casa.”

O que tem no seu celular e ninguém pode ver?:  “Ué, mas se ninguém pode ver, de certo também não pode ouvir, não pode saber... Você quer que eu conte? De jeito nenhum (risos).”

Como se vê daqui a 10 anos: “Bom, se 2019 não me levar... Esse tem sido um ano difícil. Olha quanta gente querida, amiga, 2019 levou! Eu estou torcendo para não me levar. Penso que eu, em 10 anos, gostaria de estar morando numa casa de frente para o mar, ter o mar como testemunha de um programa que estivesse fazendo na TV, uma atração semanal. Acho que isso está de ótimo tamanho.”

Apresentadora tem público fiel na programação vespertina da TV Aparecida
Apresentadora tem público fiel na programação vespertina da TV Aparecida
Foto: Juan Ribeiro / Divulgação

Veja mais:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade