0

Cenas cômicas com Regina Casé deixam novela mais divertida

Autora de Amor de Mãe passou a explorar o talento da protagonista para fazer graça com o banal

26 fev 2020
10h47
atualizado às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

"Me segura pelo amor de Deus. Senão eu arranco o cabelo todo dessa mulher", ameaçou Lurdes (Regina Casé) ao descobrir que a nora peçonhenta Leila (Arieta Correa) denunciou seu filho Magno (Juliano Cazarré) à polícia. A brava nordestina chegou a dar um tapa na cabeça da desafeta. "Tu é doida de mexer comigo", esbravejou.

Lurdes (Regina Casé) provoca tumulto a bordo: "Dá pra abrir a janela?"
Lurdes (Regina Casé) provoca tumulto a bordo: "Dá pra abrir a janela?"
Foto: Reprodução/GShow

A sequência exibida na segunda-feira (25) teve dose generosa de humor no meio do contexto dramático. Já no capítulo seguinte, a comédia foi escrachada. Lurdes deu show ao revelar aos filhos seu medo de voar e, em seguida, na cena burlesca dentro da aeronave. "Como é que estamos de manutenção do avião?", questionou a uma comissária. "O óleo, já viram? O freio na hora que chega para parar esse bicho, já olharam lá?"

A veterana babá não se convenceu da segurança a bordo. "No caso de acontecer alguma coisa, 'fia', o que eu faço, para onde eu corro?", indagou, atrapalhando outros passageiros. Finalmente acomodada na poltrona, sentiu calor e quis que uma passageira abrisse a janela do avião. Pareceu esquete do Zorra. Casé deitou e rolou com o texto divertido e inseriu 'cacos' (jargão televisivo para improvisos) à fala de sua personagem. Só não riu quem realmente sofre de aerofobia.

Esses momentos leves em Amor de Mãe evidenciam a introdução de mais humor ao folhetim criado e escrito por Manuela Dias. A novela excessivamente dramática precisava de alívio cômico. O público reclamou — inclusive na pesquisa feita pela Globo com um grupo de telespectadores — da tensão ininterrupta na trama. Agora o choro maternal de Lurdes é intercalado por tiradas jocosas.

Regina Casé, 66 anos completados dia 25, exercita em Amor de Mãe o talento cômico visto em trabalhos marcantes na TV, como Cambalacho (ninguém esquece a tresloucada Tina Pepper) e o insuperável TV Pirata. A nova fase da personagem a deixou ainda mais crível e carismática. O telespectador ganhou minutos de escapismo para esquecer a dureza de sua própria novela da vida real.

Veja também:

Conheça Galway, na Irlanda, Capital Europeia da Cultura de 2020

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade