0

Betto Marque se revela muito mais do que um galã sedutor

Ator que interpreta o Tonho de A Dona do Pedaço afirma não se deslumbrar com a fama e usa a yoga para ampliar o autoconhecimento

12 ago 2019
11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O entregador de bolo Tonho entrou para o imaginário sexual de muitos telespectadores de A Dona do Pedaço. Além da guloseima, ele passou a fornecer momentos de intenso prazer para a desiludida Lyris (Deborah Evelyn). 

Os dois chegaram a transar no chão da cozinha do antigo apartamento da ex-mulher do agora gay assumido Agno (Malvino Salvador). O público da novela gostou de vê-los em cenas picantes. Na trama, Tonho representa para Lyris o resgate da autoestima e a redescoberta do prazer.

“Quem tem um poder de leitura mais aprofundado descobre em mim outras coisas além do lado sexy”, avisa Betto
“Quem tem um poder de leitura mais aprofundado descobre em mim outras coisas além do lado sexy”, avisa Betto
Foto: Oseias Barbosa / Divulgação

Betto Marque aproveita a visibilidade proporcionada por seu personagem, porém, prefere não se iludir. “O sucesso é temporário”, diz. O ator carioca de 38 anos está mais interessado em desvendar a filosofia da vida. “Quero me conhecer melhor.”

Poucos atores experimentam o sucesso instantâneo na TV. Como foi se tornar famoso e cobiçado da noite para o dia?

É muito gratificante e eu encaro isso como resultado de um bom trabalho de equipe. Penso na arte do ator como um exercício diário de humildade e trabalho colaborativo. Então, quando as pessoas elogiam e torcem para o meu personagem, eu mantenho uma postura humilde e de gratidão no coração por trabalhar com essa equipe incrível da novela. Para mim, particularmente, sucesso é relativo e temporário, o importante é continuar a exercer esse ofício lindo de aprender a se colocar no lugar do outro. Eu tenho recebido muito carinho do público, tanto na rua quanto nas redes sociais, mas tento não deslumbrar com isso. Trato a todos com o respeito e o carinho que merecem.

Desprezada pelo marido gay enrustido, Lyris encontrou amparo e prazer nos braços do entregador Tonho
Desprezada pelo marido gay enrustido, Lyris encontrou amparo e prazer nos braços do entregador Tonho
Foto: João Miguel Jr. / Divulgação

Como são as gravações com Deborah Evelyn? Houve muita conversa e ensaio antes das cenas de sedução?

Gravar com a Deborah é muito divertido, além de ser um aprendizado. A gente chega e ensaia com as câmeras, e logo depois começa a gravar. Parece que o Tonho e a Lyris já encontraram um caminho deles. O meu trabalho, às vezes, é o de não atrapalhar.

Você se preocupa em não deixar que essa imagem de homem sexy ofusque o seu trabalho de construção como ator?

Não me preocupo com isso. Me sinto honrado, na verdade. O que me aflige, desde quando era mais novo, são questões existenciais. Outra coisa que me preocupa muito são as contas do mês (risos). Essa imagem de homem sexy é apenas isso: uma imagem. Entretém aquelas mentes a fim de fazer essa leitura. Observo também que, quem tem um poder de leitura mais aprofundado, descobre em mim outras coisas além do lado sensual. E está tudo bem, cada um na sua.

Betto Marque pratica yoga com a intenção de ampliar o autoconhecimento
Betto Marque pratica yoga com a intenção de ampliar o autoconhecimento
Foto: Reprodução / Instagram

Como e quando surgiu seu interesse pela yoga? O que a prática trouxe de transformador para a sua vida?

Eu fiz aula com uma ex-namorada. Percebi que a prática me trazia conhecimento sobre a pessoa mais importante na minha vida: eu mesmo. Não é incrível que a gente gaste tanto tempo tentando agradar as pessoas à nossa volta, preocupado com o outro, e dificilmente pare para respirar, sentir o próprio corpo, se conhecer? A prática da yoga aumentou o meu autoconhecimento.

Afinal, você gosta de bolo? Sabe fazer?

Eu adoro bolo de laranja e de morango com chocolate. Não sou bom em fazer doces, mas sou muito dedicado com tudo o que faço. Se decido fazer alguma receita para impressionar alguém, fica honesta e interessante.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade