2 eventos ao vivo

'A Fazenda' começa morna e com famosos que poucos conhecem

​Nova edição do reality show da RecordTV tem o desafio de superar a ruidosa repercussão gerada pelo elenco do ano passado

18 set 2019
11h21
atualizado às 12h38
  • separator
  • 0
  • comentários

É o mesmo arroz com feijão de sempre. ‘A Fazenda 11’ começou na noite de terça-feira (17) sem nenhuma novidade. Até o problema de escalação de elenco se repete.

Mesmo com incontáveis subcelebridades e artistas veteranos à disposição (muitos se oferecem nos bastidores e por meio da imprensa), a RecordTV prefere investir mais uma vez em vários desconhecidos do público.

Com formato engessado, realities como ‘A Fazenda’ dependem da imprevisível performance dos participantes para cativar os telespectadores
Com formato engessado, realities como ‘A Fazenda’ dependem da imprevisível performance dos participantes para cativar os telespectadores
Foto: Reprodução

Esses participantes são uma incógnita, já que quase ninguém sabe a respeito de sua personalidade. Podem surpreender ou voltar imediatamente para o quase anonimato após a eliminação.

Um terço dos competidores vieram de outros realities. Para alguns deles, atuar em programas do gênero já se tornou uma espécie de profissão.

Por que uma emissora com boa visibilidade como a RecordTV não consegue nomes mais fortes para compor a atração?

Muitos convidados declinam por concluir que o cachê não compensa a superexposição.

O risco de ‘queimar o filme’ e viver dias de extrema tortura emocional só valeria a pena com muito dinheiro na conta.

Antigamente, a presença em um reality show garantia o aumento da fama e um período de bom faturamento após o fim do programa. 

Hoje, a maioria volta para o limbo instantaneamente. Poucos conseguem sobrevida artística e financeira. O rótulo ‘ex-reality’ é outro fator negativo: muita gente não quer carregar esse fardo pelo resto da carreira.

A largada de ‘A Fazenda 11’ não entusiasmou. O público acompanhou as apresentações de praxe com aquela falsa boa vontade de todos em conviver harmoniosamente.

Destaque absoluto no ano passado, o apresentador Marcos Mion tem a missão de liderar o show. Talento não falta – basta ter ânimo para aguentar um elenco inicialmente pouco atrativo.

‘A Fazenda 10’ repercutiu por ter sido um festival de barracos. No fundo, é o que o telespectador quer ver.

O reality rural da Record foi mais divertido do que as últimas edições do ‘BBB’ da Globo. Tomara que a nova temporada gere impacto semelhante.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade