PUBLICIDADE

Até o ‘JN’ entra na onda da Black Friday para faturar mais

Telejornal cria intervalo extra antes de reportagem especial para destacar a temporada de promoções

26 nov 2021 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

Um anúncio de 60 segundos no horário do ‘Jornal Nacional’ custa cerca de R$ 1,8 milhão. Na quinta-feira (25), o telejornal teve um intervalo extra, justamente de 1 minuto, para um anúncio de Black Friday do Magalu.

William Bonner e Renata Vasconcellos: anúncios de Black Friday dominam os intervalos do ‘JN’
William Bonner e Renata Vasconcellos: anúncios de Black Friday dominam os intervalos do ‘JN’
Foto: Reprodução/@jornalnacional

Na volta ao estúdio, a âncora Renata Vasconcellos chamou uma matéria sobre o quê? A temporada de Black Friday, obviamente. Uma abordagem positiva ao longo de 4 minutos. 

A ética jornalística não permite, na teoria, privilegiar editorialmente um anunciante. Na prática, isso acontece em jornais, revistas, rádios, TVs e portais de notícias em nome da sobrevivência do negócio.

Na matéria, a repórter Elaine Bast ouviu consumidores entusiasmados e representantes de dois grandes varejistas que também anunciam na Globo, Casas Bahia e Amazon Brasil.

Logo após, novo intervalo, e lá estava o ex-BBB Gil do Vigor promovendo a Black Friday das Casas Bahia. Na sequência, outros comerciais do gênero. Um deles da Shoptime, com Adriane Galisteu, estrela da concorrente Record TV.

A semana com supostos descontos incríveis faz bem ao faturamento da televisão em geral e, especialmente, para o ‘Jornal Nacional’. Recentemente, o departamento comercial da Globo criou novas opções para marcas anunciarem nos intervalos do telejornal líder em audiência.

É possível, por exemplo, comprar a visibilidade na vinheta de oferecimento por curto período. A plataforma de vídeos TikTok fez isso entre junho e julho, com boa repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Produzir jornalismo de qualidade custa muito caro. A busca de mais faturamento na faixa do ‘Jornal Nacional’ é compreensível. Afinal, a sobrevivência do negócio precisa ser garantida.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade