1 evento ao vivo
TV

Apresentadores e jornalistas de TV que mudaram de emissora em 2020

Canais como Globo, Band, Record e RedeTV! viram profissionais como Lacombe, Mariana Godoy e Edu Guedes 'mudar de casa' neste ano; relembre outros

24 set 2020
21h49
atualizado em 6/10/2020 às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Luís Ernesto Lacombe, Mariana Godoy e Edu Guedes mudaram de emissora em 2020
Luís Ernesto Lacombe, Mariana Godoy e Edu Guedes mudaram de emissora em 2020
Foto: Vinicius Tapias / RedeTV! / Divulgação | Kelly Fuzaro / Band / Divulgação / Estadão

Diversos apresentadores e jornalista mudaram de emissora de TV ao longo de 2020. Nesta semana, por exemplo, Edu Guedes e Mariana Godoy, que começaram o ano na RedeTV!, estrearam seus programas na Band, mesma emissora que recebeu Zeca Camargo após 24 anos na Globo.

A CNN Brasil, que teve sua estreia no País em 2020, também gerou trocas de emissoras por parte de alguns profissionais, como Reinaldo Gottino, que retornou à Record TV após curta passagem no canal de notícias.

Zeca Camargo

Após 24 anos trabalhando na Globo, em 27 de maio de 2020 foi anunciado que Zeca Camargo estava de saída da emissora. No dia 3 de julho, a Band anunciou sua contratação para atuar na função de diretor executivo.

Luis Ernesto Lacombe

Lacombe vinha apresentando o Aqui na Band recentemente, mas teve sua saída da emissora anunciada em 25 de junho. Em 26 de agosto, foi confirmada sua contratação pela RedeTV!, onde apresentará um programa próprio.

Mariana Godoy

A RedeTV! anunciou a saída de Mariana Godoy de seu quadro de apresentadores em 16 de junho de 2020. Cerca de 10 dias depois, sua contratação foi oficializada pela Band.

Na emissora, a jornalista chegou a ter a estreia de seu programa anunciada, mas foi adiada quando faltavam três dias, para reformulação e criação de outro formato de atração.

Reinaldo Gottino

Um dos principais nomes contratados para o jornalismo da CNN Brasil, então recém-inaugurada no País, Reinaldo Gottino deixou o canal pago para retornar à sua antiga emissora, a Record TV, em 29 de maio.

Edu Guedes

No mesmo ano em que sofreu um acidente que resultou em uma cirurgia em seu braço, o apresentador e cozinheiro Edu Guedes trocou a RedeTV! pela Band, onde apresenta atualmente o 'The Chef'.

Maisa Silva

Em 3 de outubro de 2020, o SBT anunciou que Maisa Silva não vai renovar seu contrato com a emissora, após 13 anos. Leia mais aqui.

Mudanças nas emissoras de TV em 2020

Confira na galeria abaixo esses e outros jornalistas e apresentadores que trocaram de canal de televisão neste ano.

*Atualizado às 15h32 de 6 de outubro de 2020.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade