Ana Paula Renault e Rômulo Mendonça trabalhando juntos? Entenda relação dos dois
Sister e narrador estudaram jornalismo na PUC de Minas Gerais
Ana Paula Renault e Rômulo Mendonça, ex-colegas de jornalismo na PUC-Minas nos anos 2000, ganharam destaque pela viralização de um trabalho acadêmico enquanto ela participa do BBB e ele atua como narrador esportivo.
Uma coincidência marca uma turma de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais no começo dos anos 2000. Hoje participante do Big Brother Brasil, Ana Paula Renault estudou junto do narrador Rômulo Mendonça, do Prime Vídeo.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Com a participação da sister na casa mais vigiada do Brasil, o vídeo da apresentação de um trabalho de faculdade em que os dois estavam no mesmo grupo começou a viralizar nas redes sociais.
No projeto, eles conduzem uma espécie de jornal chamado ‘Programa Balela’. A assinatura da produção diz que os alunos estavam no oitavo período do curso de jornalismo, em 2003. Outros quatro estudantes formaram o grupo.
Me pega o fato de Ana Paula Renault ter sido colega de faculdade do narrador Rômulo Mendonça
Baita crossover pic.twitter.com/UH19qZUkOU
— Chapolins Olímpicos 🇧🇷 (@chbrasileiros) February 4, 2026
Em 2024, Rômulo narrou um quadro do reality e brincou com a primeira participação da ex-colega no BBB, que aconteceu em 2016: “Muito obrigado à produção do BBB pelo convite para gravar esse áudio. Agora finalmente posso dizer que não é só a Ana Paula Renault que representou a nossa turma de jornalismo nesse programa de entretenimento”.
Conhecido pelo uso de memes e bordões em suas narrações, Rômulo iniciou sua carreira na Rede Transamérica de Belo Horizonte. O sucesso do locutor aumentou em 2011, quando foi contratado pela ESPN.
Ele permaneceu na emissora até 2023, ano em que foi contratado pelo Prime Vídeo. Em 2024, narrou os Jogos Olímpicos pela Cazé TV.