0

Taylor Swift ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas com álbum "Reputation", mas Adele mantém coroa

14 nov 2017
20h57
  • separator
  • comentários

O novo álbum da cantora Taylor Swift, "Reputation", vendeu mais de 1 milhão de cópias em seus primeiros quatro dias, informou a Nielsen Music nesta terça-feira, mas a estrela do pop não conseguiu superar o recorde estabelecido pela britânica Adele há dois anos.

Taylor Swift durante show em Nova York
 31/12/2014   REUTERS/Carlo Allegri
Taylor Swift durante show em Nova York 31/12/2014 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

O número de 1,05 milhão de cópias vendidas de "Reputation" nos Estados Unidos aconteceu apesar de a cantora não disponibilizar o álbum para serviços de streaming e deu a Swift o álbum mais vendido de 2017.

Mas o número foi menos da metade das monstruosas vendas de estreia do álbum "25", de Adele, que superaram 2,43 milhões de cópias nos primeiros quatro dias de lançamento em novembro de 2015 e quebraram um recorde de 15 anos nos Estados Unidos estabelecido pela boy band NSync em 2000. Adele também manteve inicialmente "25" fora de serviços de streaming.

Swift, de 27 anos e gravando pelo selo independente Big Machine Records, de Nashville, agora possui quatro álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias cada em sua primeira semana, com "1989", "Red" e "Speak Now".

"Reputation", seu primeiro álbum de estúdio em três anos, marca outra transformação para Swift, com canções marcadas pela vingança que miram a mídia e alguns de seus haters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade