3 eventos ao vivo

Série nacional sobre questões de gênero estreia em março

A comédia dramática irá tratar assuntos como compreensão, inclusão e aceitação de pessoas LGBTQIA+.

11 fev 2020
17h40
atualizado às 18h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Série nacional que aborda questões de gênero e o cotidiano da comunidade LGBTQIA+, Todxs Nós já tem data para estrear na HBO e HBO GO: 22 de março às 23h. 

Criada por Vera Egito, que também faz a direção geral, Heitor Dhalia e Daniel Ribeiro, a comédia dramática irá tratar de assuntos como compreensão, inclusão e aceitação de pessoas LGBTQIA+. Outro tema a ser discutido pela produção nacional é o uso da linguagem neutra. Tudo isso em oito episódios de 30 minutos cada.

Série "Todxs Nós" foi discutida durante a CCXP 2019.
Série "Todxs Nós" foi discutida durante a CCXP 2019.
Foto: Luiza Leão / Terra

Enredo

A atriz Clara Gallo é quem dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binária, que decide deixar a família no interior de São Paulo e vai morar na capital com o primo Vini (Kelner Macêdo) e a melhor amiga dele, Maia (Julianna Gerais). Com a chegada de Rafa, ambos se surpreendem com o fato de que a jovem se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino.

Segundo a diretora Vera Egito, a ideia da produção surgiu em 2016, época em que ela própria começou a questionar a existência de duas caixinhas que separassem os gêneros masculino e feminino.

Com o aumento desses debates, Vera entendeu que era necessário escrever sobre a temática e conversar com a pluralidade de jovens brasileiros sobre assunstos que eles mesmos vivenciam. Para isso obter um roteiro mais realista possível, reuniu em uma sala pessoas diversas. “Nossa sala era muito problematizadora e isso era propiciado por pessoas de lugares de fala distintos. Foi ali que criamos a personalidade desses protagonistas”, explicou Egito em entrevista coletiva realizada na CCXP, em São Paulo, em dezembro de 2019.

Veja aqui o trailer:

Veja mais:

Martin Eden Trailer Exclusivo
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade