PUBLICIDADE

Lucas Cassales indica 5 filmes de terror

Diretor de ‘O Corpo’ e ‘Disforia’ selecionou cinco filmes de terror que todo fã do gênero tem que assistir

16 jul 2020 17h03
| atualizado às 17h03
ver comentários
Publicidade

Lucas Cassales constrói atmosferas sinistras e aterrorizantes como ninguém. Com O Corpo, o curta do diretor gaúcho faturou quatro prêmios no 43º Festival de Cinema de Gramado: melhor fotografia, roteiro, direção e o grande prêmio da noite, melhor filme. 

Lucas Cassales, diretor de 'O Corpo' e 'Disforia', indica 5 filmes de terror
Lucas Cassales, diretor de 'O Corpo' e 'Disforia', indica 5 filmes de terror
Foto: Arquivo pessoal

Em 2020, lançou seu primeiro longa, Disforia (disponível nas principais plataformas de streaming). Uma experiência onírica do cinema de horror brasileiro, sem susto

Para mergulhar nesse gênero, convidamos o diretor a criar uma pequena seleção de títulos para você maratonar de casa, com filmes de terror que todo fã tem que assistir. Confira a seguir:

Corrente do mal (It Follows), de David Robert Mitchell  

“Um dos grandes filmes de horror contemporâneos, It Follows tem uma direção impecável e uma arte que ajuda a compor um quadro onírico - os objetos atemporais ajudam a nos desestabilizar no contexto. Além do mais, a trilha composta por sintetizadores emula o Carpenter da década de 80.” 

Onde assistir: Globoplay, Telecine

Porto dos Mortos, de Davi de Oliveira Pinheiro 

“Com um contexto de zumbis pós-apocalíptico, o filme é um policial ambientado em Porto Alegre. Com uma decupagem e uma direção instigantes que não devem nada a filmes norte-americanos da mesma linhagem, o filme é um ótimo exemplo de baixíssimo orçamento bem aproveitado.“

Onde assistir: No Youtube

Sombras da vida (A Ghost Story), de David Lowery

“Uma viagem existencial através do tempo de uma alma confinada em uma casa. Com um desenho de som claustrofóbico, o filme é capaz de arrancar lágrimas pra quem embarcar na viagem única do grande filme de 2017.” 

Onde assistir: Netflix

Who's that man inside my house, de Lucas Reis

“Este curta de horror é uma metáfora da situação política da nação-Brasil. Muito bem dirigido e com uma maquiagem espetacular, o filme nos coloca na angústia de um jovem que começa a perceber que uma entidade também habita sua casa.”

Onde assistir: Globosat Play, Canal Brasil

O Teto Sobre Nós, de Bruno Carboni 

“Outro exemplar de horror menos convencional, aqui o fantasma inserido é apenas uma sombra das dos habitantes de uma ocupação prestes a ser invadida violentamente pela polícia.”

Onde assistir: No Youtube 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade