PUBLICIDADE

'Show dos Famosos' aumenta audiência e poder de Faustão

Competição de talentos deu novo fôlego artístico ao ‘Domingão’

25 jun 2017 - 16h57
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Três momentos especiais do talent show: Ícaro Silva como Beyoncé, Fafá de Belém interpretando Maria Bethânia e Nelson Freitas na pele de Tina Turner
Três momentos especiais do talent show: Ícaro Silva como Beyoncé, Fafá de Belém interpretando Maria Bethânia e Nelson Freitas na pele de Tina Turner
Foto: TV Globo / Divulgação

No ar desde 23 de abril, o ‘Show dos Famosos’ entra neste domingo (25) em fase decisiva. Serão definidos os semifinalistas da competição na qual artistas cantam e dançam interpretando grandes nomes da música brasileira e internacional.

O quadro tornou-se o maior sucesso do ‘Domingão’ este ano. De janeiro até a edição anterior à estreia das apresentações, o programa registrou média de 17 pontos no Ibope.

Nos últimos nove domingos, quando ocorreu a primeira fase do ‘Show dos Famosos’, a atração ganhou 20% de audiência, alcançando 21 pontos de média.

No dia 11 deste mês, o ‘Domingão’ chegou a vencer o ‘Fantástico’ (22 x 21 pontos) e, na semana passada, conseguiu empatar (21 x 21) com a transmissão do futebol (Palmeiras x Bahia), a faixa horária com mais público da televisão brasileira aos domingos.

Esse excelente desempenho do ‘Show dos Famosos’ – formato da Endemol Shine Brasil, visto no SBT em 2014 com o título ‘Esse Artista Sou Eu’ – reforçou o já robusto poder de Faustão na Globo.

Após quase 30 anos no ar, Faustão conseguiu renovar o interesse do público por seu programa
Após quase 30 anos no ar, Faustão conseguiu renovar o interesse do público por seu programa
Foto: Carol Caminha/TV Globo

Há 28 anos no ar, seu programa precisa de novidades frequentes para garantir a continuidade. Com produção irretocável, o talent show gerou o frescor que o apresentador precisava em um momento no qual a cúpula da Globo planeja uma série de mudanças na programação de 2018.

Há um consenso entre as principais cabeças do canal de que o sábado e o domingo precisam de renovação urgente. Não apenas novos formatos, mas também novas caras. Daí surgiu o interesse por Rodrigo Faro, que decidiu permanecer na Record.

Sócio da Globo em seu horário, o que garante a ele o maior salário da casa (cerca 5 milhões de reais por mês) e 100% de autonomia sobre o que exibe, Fausto Silva, 67 anos, tem contrato até 2022.

E tudo indica que não vai se aposentar depois disso. Não há, a curto prazo, um substituto que agrade a direção da emissora. Amado e detestado, Faustão continuará a liderar o domingão da TV aberta.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade