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Salão de baile e praia se misturam em desfile de Peter Pilotto na Semana da Moda de Milão

18 set 2019
12h19
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Peter Pilotto inaugurou a Semana da Moda de Milão com "uma dose de otimismo solar", nesta quarta-feira, apresentando uma coleção vibrante e colerida de primavera, com uma mistura de praia e salão de baile.

Desfile da grife Peter Pilotto na Semana da Moda de Milão
18/09/2019
REUTERS/Alessandro Garofalo
Desfile da grife Peter Pilotto na Semana da Moda de Milão 18/09/2019 REUTERS/Alessandro Garofalo
Foto: Reuters

A grife sediada no Reino Unido lançou sua linha de roupas femininas mais recente, além de algumas criações para os homens, levando os fashionistas à praia com muitos padrões florais e tons brilhantes de laranja, limão, turquesa e rosa.

A dupla de estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos exibiu vestidos em materiais semelhantes a toalhas e saias que lembraram sarongues, em sua maioria acompanhados por chapéus de verão.

As camisas, especificamente em cortes de estilo boliche, eram largas e soltas, e também se viram tops e vestidos de tricô, saias estriadas, cardigãs de estilo crochê e jaquetas noturnas folgadas.

O tema do salão de baile apareceu na forma de saias volumosas sincronizadas na cintura, tops de estilo corpete e vestidos de noite drapejados assimétricos. Joias cintilantes e saltos agulha intensificaram o estilo noturno glamoroso.

Os modelos homens usaram ternos sedosos, além de camisas com estampas florais e calças pescador soltas com acessórios como chapéus de verão e sandálias. Um deles parecia prestes a dar um mergulho no mar, já que vestia uma peça semelhante a um roupão de banho colorido em cima de shorts e uma camisa aberta.

"Para nós, não se tratava de lançar moda masculina ainda, porque ainda não chegamos lá, mas se tratava mais de ver como mudar a silueta feminina", disse Pilotto aos repórteres nos bastidores.

"Como estilistas homens, sentimos que mais do que nunca é importante nos conectarmos ainda mais profundamente com as vestimentas, então queríamos poder experimentá-las em nós mesmos e entender como é vesti-las".

A marca lançada em 2007 já vestiu diversas celebridades e foi a escolha para o vestido de noiva da princesa britânica Eugenie quando ela se casou no Castelo de Windsor no ano passado.

A Semada da Moda de Milão é a terceira etapa da temporada de um mês de desfiles primavera/verão 2020, que começou em Nova York e inclui Londres e Paris.

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