PUBLICIDADE

Rapper A$AP Rocky se declara inocente em julgamento de caso de agressão em Estocolmo

30 jul 2019 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

O rapper norte-americano A$AP Rocky se declarou inocente de uma acusação de agressão nesta terça-feira, primeiro dia de um julgamento na Suécia que atraiu atenção internacional e levou o presidente Donald Trump a intervir a favor do compatriota.

Renee Black, mã do rapper norte-americano A$AP Rocky, chega a tribunal de Estocolmo para julgamento do filho
30/07/2019
Fredrik Persson/TT News Agency/via REUTERS
Renee Black, mã do rapper norte-americano A$AP Rocky, chega a tribunal de Estocolmo para julgamento do filho 30/07/2019 Fredrik Persson/TT News Agency/via REUTERS
Foto: Reuters

O artista, produtor e modelo de 30 anos, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, foi detido em 3 de julho por sua ligação com uma briga em uma rua de Estocolmo no dia 30 de junho, e mais tarde acusado de agressão causadora de dano corporal.

Seu advogado, Slobodan Jovicic, disse ao juiz que Mayers, sentado ao seu lado com um uniforme de prisioneiro composto por camiseta e calças verdes, se declarou inocente da acusação de agressão e que agiu em legítima defesa.

Delineando seu caso com vídeos de câmeras de segurança e de celulares de testemunhas, o procurador Daniel Suneson disse que, após a altercação, Mayers atirou o demandante no chão e que depois disso ele e dois membros de seu séquito o chutaram e esmurraram.

O procurador também disse que uma garrafa foi usada para golpear o jovem de 19 anos.

Mayers disse que o demandante o provocou, assim como aos seus dois companheiros, que também foram acusados de agressão. Se condenados pelo tribunal distrital de Estocolmo, eles podem passar até dois anos na prisão.

O caso gerou grande atenção midiática, forçando a transferência do julgamento para uma corte segura, onde mais de 50 jornalistas, além da mãe de Mayers, acompanharam os procedimentos.

Mayers e o demandante serão interrogados pelas partes contrárias ainda nesta terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade