1 evento ao vivo

Por que você deve prestar atenção em Camila, personagem da Jessica Ellen, em "Amor de Mãe"?

Quem acompanha "Amor de Mãe", nova novela das 21h da Globo, já percebeu que Camila (Jessica Ellen) tem muito a ensinar. Literalmente. A personagem cativou o público desde o começo com sua visão transformadora sobre educação. Cada capítulo, um novo desafio e uma nova forma de superá-lo. E é por estas e outras razões que mesmo os não-amantes de novela deveriam prestar atenção em Camila. Quer ver só?!

14 dez 2019
22h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Até quem não é muito fã de novela já deve ter se deparado com algum print ou vídeo da Camila (Jessica Ellen) em "Amor de Mãe", nova trama do horário nobre da Globo. Mas se o assunto ainda não chegou até você, fique tranquilo (a), porque o Purebreak tá aqui pra te mostrar por que a construção de uma personagem como esta é tão importante. Ela tem MUITO o que ensinar, viu?!

"Amor de Mãe": veja por que Camila (Jessica Ellen) merece sua atenção nos próximos capítulos
"Amor de Mãe": veja por que Camila (Jessica Ellen) merece sua atenção nos próximos capítulos
Foto: Divulgação, TV Globo / PureBreak

Representatividade importa!

A novela da Globo gira em torno de três mães com realidades totalmente distintas, mas que são capazes de fazer qualquer coisa pelos seus filhos. Logo no capítulo de estreia, Camila cativou os telespectadores ao discursar na própria formatura. O motivo de tanta emoção? Bom, a personagem trouxe à tona uma realidade do Brasil: o acesso restrito ao ensino superior.

Pra quem não sabe, ela é filha adotiva de Lurdes (Regina Casé), encontrada ainda bebê. É uma jovem negra, de origem humilde e a primeira da família a conquistar um diploma. Dá só uma olhada na cena!

E as emoções não param por aí!

Camila se torna professora de História de uma escola estadual e nos dá um panorama dos desafios que a educação pública enfrenta, confirmando o fato de que as oportunidades não são iguais para todos. Mesmo diante das adversidades, a personagem busca atrair atenção dos alunos lhes mostrando (e mostrando pra gente também) o outro lado da História.

Um ícone é um ícone, né?!

E o que mais vem por aí

Não há mais dúvidas de que a personagem representa milhares de brasileiros e brasileiras por aí. Seja pelo seu gênero, sua raça ou sua luta e é por isso que merece a nossa atenção. Além do constante desafio de um ensino melhor, mais plural e transformador, a irmã de Érica (Nanda Costa) viverá um romance com Danilo (Chay Suede).

Apesar de se gostarem e se respeitarem, podemos esperar várias lições e choques de realidade de um casal interracial numa sociedade que ainda é muito racista. E, assim como você, o Purebreak aguarda ansiosamente por mais cenas com reflexões devastadoras e diálogos nada menos que incríveis vindo da Camila, que só tem a crescer na trama.

Lembrando que "Amor de Mãe" vai ao ar de segunda à sábado, na faixa das 21h30, na Globo.

PureBreak
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade