0

O que os internautas faziam antes do WhatsApp e Facebook? Relembre aqui

Você já teve conta no Orkut? Ou no MSN? Lembra de esperar horas para conseguir baixar uma música no Emule? Se a resposta foi positiva para alguma dessas perguntas, prepare-se para sentir o peso da idade ao abrir a matéria a seguir. Listamos alguns sites que eram SUCESSO no mundo virtual e todo mundo usava.

19 jan 2020
20h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Nada de WhatsApp ou Instagram! A moda era fazer amizades novas pelo Bate Papo Uol e posar de modelo no álbum do Orkut. Rolou uma identificação aí? A verdade é que a internet mudou muito de uns tempos pra cá, mas o Purebreak acompanhou várias dessas mudanças e tá aqui pra lembrar 5 sites que faziam mega sucesso entre os internautas. Mas se você é um dos que acham que estamos falando grego até aqui, seja bem-vinde à tour da era de ouro da internet!

Relembre os sites que faziam sucesso na internet e todo mundo usava
Relembre os sites que faziam sucesso na internet e todo mundo usava
Foto: Reprodução / PureBreak

Bate Papo Uol

"Quer tc?". Não tem frase melhor que resuma a fama do Bate Papo Uol. Antes das mensagens instantâneas dos Smartphones, era possível conversar com os amigos, flertar com o crush e conhecer novas pessoas nas salas de bate papo do Uol. Você não tinha um perfil fixo, era só escolher a sala que mais te interessava e começar a "teclar" com os outros usuários que já estavam nela. No entanto, era preciso ter sorte e torcer muito para que a sala que você quisesse entrar não estivesse lotada! A interface surgiu em 1996 e, pasmem: ainda está ativa.

Orkut

O Orkut saiu do ar oficialmente em 2016, mas, desde que o Facebook começou a fazer sucesso, a plataforma não era mais tão usada. Porém, saiba que a rede social não só te permitia postar fotos, como também entrar em diversas comunidades, escrever depoimentos para os seus amigos - e não publicar - e até permitia uma avaliação de quantos % "confiável" ou "sexy" você é. Aliás, muitos rolês entre a galera eram marcados através das próprias comunidades, sabia?

E você, se lembra de qual fazia parte?

My Space

Se você viveu a época do Orkut e o achava a rede social mais antiga de todas, espere até se lembrar do My Space. A plataforma foi criada em 2003 e, assim como o Facebook e o Orkut, tinha uma interface que permitia a interação entre os usuários. Nela era possível escrever textos, postar fotos, criar blogs e, ainda, acompanhar seus artistas favoritos e todos os lançamentos do mundo da música. Uma mistura de Facebook com Spotify. O site continua ativo, mas não tão popular como no início dos anos 2000.

MSN (Windows Live Messenger)

Quem tinha MSN se sentiu contempladíssimo com a opção de mandar figurinhas no chat do WhatsApp, né?! Pra quem não tá ligade, isso era nada menos que um programa de mensagens instantâneas. Nas conversas, era possível mandar gifs e emojis dos mais variados, além de "chamar atenção" se a pessoa demorava pra te responder. E não podemos esquecer do famigerado "subnick", onde dava para colocar as indiretas pro @!

Flogão/Fotolog

O Flogão e o Fotolog foram uma verdadeira febre. Os serviços, que não existem mais, permitiam que os usuários compartilhassem fotos e recebessem comentários de outros perfis. O Flogão, por exemplo, era uma versão genérica do Fotolog, mas com as mesmas funções. E o melhor de tudo é que era possível personalizar a conta com cores e até músicas de fundo de sua preferência.

Yahoo! Respostas

Antes do Google, o Yahoo! era a plataforma de busca mais famosa e conhecida pelos usuários. Porém, mais importante que este buscador era a página do Yahoo! Respostas. Se você nunca teve nenhum trabalho da escola salvo por este site, sentimos em dizer que você não sabe o que é respirar aliviado. Era possível encontrar desde dúvidas de Matemática até conselhos sobre problemas intestinais. Felizmente, ainda é possível reler todas estas pérolas porque o endereço não saiu do ar.

PureBreak
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade