0

Após triste história do cachorro do Carrefour, Maíra Medeiros mostra como ajudar animais de rua

Todo mundo ficou bastante chocado com a história do cachorro de rua que ficava no Carrefour de Osasco, em São Paulo, e que foi brutalmente assassinado por dois seguranças. A história mobilizou a internet e muitos youtubers, como a Maíra Medeiros, usaram sua voz para falar sobre a situação dos animais de ruas e como nós podemos ajudar.

6 dez 2018
14h32
  • separator
  • comentários

A youtuber Maíra Medeiros, assim como vários produtores de conteúdo, publicou um vídeo na última quarta-feira (5) sobre o triste caso do "cachorro do Carrefour". Para quem está perdido, uma cachorra de rua havia aparecido na área do supermercado, que ficava na região de Osasco, em São Paulo, e no dia 28 de novembro foi brutalmente assassinada por dois seguranças do estabelecimento. A notícia viralizou rapidamente e começou a se falar muito sobre, principalmente, a situação dos animais de rua.

Após morte do "cachorro do Carrefour", veja como ajudar animais de rua!
Após morte do "cachorro do Carrefour", veja como ajudar animais de rua!
Foto: Reprodução, Geraldo Felício / PureBreak

E é justamente esse o assunto do vídeo de Maíra Medeiros. Quem a acompanha há um tempo, já sabe que a influencer é muito apaixonada por animais, principalmente cachorros, e sempre falou sobre adoção. O caso, obviamente, mexeu bastante com a youtuber, e foi justamente por isso que ela não quis falar apenas sobre esse crime, mas também sobre como nós podemos ajudar animais de rua.

O Purebreak também repudia qualquer tipo de violência contra animais e acredita que todos os seres vivos precisam ser respeitados. Por isso, inspirados pelo vídeo de Maíra Medeiros, listamos algumas formas de ajudar os animais de rua, que, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 30 milhões, apenas no Brasil. Preocupante, né?

Adote!

Ok, a gente sabe que cães de raça são uma graça e que todo mundo tem vontade de ter cachorrinho parecido com os de comerciais. Porém, já ficou mais do que claro - principalmente se você acompanha a Luisa Mell - que essa indústria que lucra com a vida desses animais é muito violenta. Além do que, existem milhões de bichinhos na rua precisando de um lar.

Conheça ONGs

É muito importante conhecer ONGs que cuidam de animais! Elas não possuem nenhum tipo ajuda e tudo é feito através de trabalhos voluntários ou de parcerias. Conheça, divulgue, ajude esses locais. Mesmo que não seja muito, qualquer ajuda é válida. Aliás, trabalhar nessas instituições como voluntário fará bem aos animais e a você também.

Tenha mais empatia com os animais!

Muitas vezes dá vontade de levar para casa todos os animais que a gente vê na rua, né? Bom, como a gente sabe que isso não é possível, ajudar com um pouco de água, ração, ou até mesmo carinho, é muito importante. Além disso, é bom conhecer ONGs porque, dependendo da situação, você pode até tirar um cachorro ou gato da rua e levar para esses locais.

É importante ressaltar que, além de animas, também existem muitas pessoas em situação de rua e que sofrem violência diariamente. Não é uma competição sobre quem sofre mais, quem é inocente ou sente mais dor. Nós, infelizmente, vivemos em mundo desigual e com muito seres precisando de ajuda. Ou seja, a mensagem do Purebreak é: ajude, compartilhe, doe e tenha empatia com todas e todos.

PureBreak

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade