Em Cartaz
Ranking
Trailers
MÚSICA
Terra Rádio
Rádio Expresso 2222
Videoclipes
Promoções
Showlivre
Headphone
Coluna Interface
Neoradio
Manguenius
MP3/Tucows
MP3Box
Exclusivo!
Luana Piovani
MAM - São Paulo
Museu Virtual
The Boy
The Girl
Guia do Homem
Kids
Disney Blast
Digimon
Nickelodeon
Pokémon
Turma do Cabralzinho
Beto Carrero
Banco Imobiliário
Sebastião Salgado
Cabeção
Games
Outerspace
Palavras Cruzadas
Seu time
Afterdark
Bits da Madrugada
Almanaque
Brasil Leitura
Pensarte
Proa da Palavra
Trem de Minas
Virtual Books
Blocos
 
 

Um Planeta todo paz e emoção

Domingo, 11 de fevereiro de 2001, 08h13min

A décima edição do Planeta Atlântida foi marcada pela tranqüilidade e pelo recorde absoluto de público. As 102 mil pessoas que freqüentaram a sede da Saba nestes dois dias puderam ouvir música nos mais variados estilos, escolhendo entre os 20 shows do palco principal, os 11 no Planeta Café e as outras tantas atrações espalhadas pelos Planetas temáticos. A quase inexistência de incidentes graves, de segurança ou atendimento médico, combinou com o clima de solidariedade expresso nas homenagens de quase todas as bandas a Herbert Vianna e a Marcelo Yuka. Somados à alegria e dos habitantes, deram o tom do maior Planeta de todos: paz e emoção.

Tribos diferentes dividiram os mesmos espaços. O Planeta dançou com energia tanto o reggae do Natiruts ou da Tribo de Jah quanto a música mais calma de Zeca Baleiro e o som bem mais pesado dos Raimundos e Charlie Brown Jr. Não foram poucos os músicos a dizer que o público era educado, carinhoso e acolhedor. Mais de um afirmou querer voltar no próximo ano. Samuel Rosa, do Skank, vaticinou que iriam ser manchete dos jornais. Acertou o palpite. Carlinhos Brown ficou livre da "síndrome das garrafas": passeou pelo meio da platéia e a conquistou totalmente.

A galera cantou junto com Lulu Santos, Planet Hemp, Capital Inicial, Jota Quest, Ira!, Cidade Negra, e outros mais. Os Engenheiros do Hawaii apresentaram seu último show com a formação atual. Os gaúchos, aliás, fizeram bonito: o Planeta abriu com o som da Ultramen, começou o segundo dia com Kleiton & Kledir, teve o Nenhum de Nós como atração especial, o time vermelho do Papas da Língua e fechou com a festa no palco promovida pela Comunidade Nin-Jitsu. Ano que vem, tem mais.

Gabriela Escobar - direto do Planeta Atlântida

Volta

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved
CINEMA
TEATRO
SHOWS
EXPOSIÇÕES

RESTAURANTES E BARES

TURISMO