Em Cartaz
Ranking
Trailers
MÚSICA
Terra Rádio
Rádio Expresso 2222
Videoclipes
Promoções
Showlivre
Headphone
Coluna Interface
Neoradio
Manguenius
MP3/Tucows
MP3Box
Exclusivo!
Luana Piovani
MAM - São Paulo
Museu Virtual
The Boy
The Girl
Guia do Homem
Kids
Disney Blast
Digimon
Nickelodeon
Pokémon
Turma do Cabralzinho
Beto Carrero
Banco Imobiliário
Sebastião Salgado
Cabeção
Games
Outerspace
Palavras Cruzadas
Seu time
Afterdark
Bits da Madrugada
Almanaque
Brasil Leitura
Pensarte
Proa da Palavra
Trem de Minas
Virtual Books
Blocos
 
 

O novo troca-troca dos Engenheiros

Sábado, 10 de fevereiro de 2001, 22h21min

Mais uma vez, os Engenheiros do Hawaii trocam sua formação. Adal Fonseca (bateria), Luciano Granja (guitarras e violões) e Lucio Dorfman (teclados) deixam o grupo para formar a banda Massa Crítica. Os guris - como Humberto Gessinger os chama - seguem seu caminho, deixando para trás o grupo que Gessinger, Carlos Maltz e Marcelo Pitz formaram em 1983.

Segundo o único remanescente da formação original, o nome da banda se manteve mais porque o seu sobrenome é impronunciável do que por qualquer outro tipo de princípio. "Na verdade, isso é uma carreira solo. Eu só pensei há 16 anos atrás que o meu nome seria muito mais difícil de guardar, nem a minha família sabe pronunciar direito", explicou Gessinger.

Quanto à nova composição do grupo, ela ainda é segredo. "Por enquanto, só posso dizer que a nova formação começa uma turnê no dia 6 de março, e que a banda dos guris
deve seguir o mesmo caminho".

Paulo Ricardo
"Tocar com Paulo Ricardo é sempre um aprendizado". Esta é a resposta de Gessinger para todos que lhe perguntam o motivo da presença do cantor romântico em seus shows. "As nossas histórias começaram juntas, mesmo o Engeheiros sendo uma banda mais alternativa e o RPM estando na mídia o tempo todo, sempre fomos muito próximos", afirmou.

A nova tendência musical do ex-líder do RPM não afeta a amizade e o entendimento profissional entre os dois. Na verdade, Gessinger defende a escolha romântica de Paulo Ricardo. "Ele é um grande compositor, muito bom no que faz, e acho que a gente tem que mudar o tratamento que está sendo dado aos cantores românticos no Brasil", finalizou.

Gabriela Escobar - direto do Planeta Atlântida

Volta

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved
CINEMA
TEATRO
SHOWS
EXPOSIÇÕES

RESTAURANTES E BARES

TURISMO