Se vestir para ir a um festival de música não é coisa simples. Tem que se contar com o calor, e mais tarde, talvez, o frio. É preciso ter em mente que a roupa e o calçado devem ser confortáveis, afinal os shows se estendem por mais de 12 horas.As veteranas de Planeta Atlântida, como Caroline, 17 anos, de Cachoerinha, sugerem: o legal é um top (blusa curta e quase sempre sem mangas) para aplacar o calor e mostrar o bronzeado, um short curto e com muitos bolsos para carregar dinheiro, documentos e os eventuais telefones de gatinhos.
Outra dica seguida à risca: nada de bolsas ou mochilas. Elas atrapalham na hora de dançar e sempre há o risco de assaltos.
Os meninos seguem o modelo básico da praia: bermuda e camiseta. Um tênis, daqueles bem velhos e confortáveis completam a produção planetária. Claro que há quem se produza com mais classe. Andando pela Saba vê-se tênis estalando de novos e com marcas que chamam a atenção.
E, é claro, sempre há quem inove. Uma bermuda com o nome da dona escrito com glitter, como fez Renata de Porto Alegre. Um cabelo de espuma ou até uma cabeça completamente raspada e pintada de laranja, modelito de Adriana, uma estudante de teatro da PUC de Pelotas.
Enfim o negócio é se divertir com estilo.