PUBLICIDADE

'Pantera Negra' bate recordes com US$ 218 mi em feriado

18 fev 2018 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Por Dave McNary

O ator Chadwick Boseman, que interpreta o Pantera Negra e o rei T'Challa, na premiere do filme em Londres. 8/02/2018. REUTERS/Peter Nicholls
O ator Chadwick Boseman, que interpreta o Pantera Negra e o rei T'Challa, na premiere do filme em Londres. 8/02/2018. REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

LOS ANGELES (Variety.com) - O filme "Pantera Negra" da Disney-Marvel está caminhando para uma estreia super-heróica de 218 milhões de dólares durante os quatro dias do feriado de President's Day com exibições em 4.020 salas nos Estados Unidos, segundo estimativas no domingo.

Esse número significa que "Pantera Negra", estrelado por Chadwick Boseman e dirigido por Ryan Coogler, duplicou sua previsão original em menos de um mês. O filme, que teve um custo estimado de produção de 200 milhões de dólares, vem batendo as estimativas de arrecadar impressionantes de 100 a 120 milhões de dólares, quando as primeiras estimativas surgiram em 25 de janeiro.

Desde então, "Pantera Negra" tornou-se um filme imperdível para muitos cinéfilos, com a pré-estreia de quinta-feira chegando a 25,2 milhões de dólares, a maior pré-visualização em noites de quinta-feira para um filme lançado em fevereiro e a segunda maior pré-visualização para um filme da Marvel.

A estimativa de 192 milhões de dólares em três dias é a maior para a estreia de um filme de fevereiro e a quinta maior de todos os tempos. Combinada com uma estreia internacional estimada de 169 milhões de dólares de 69 por cento do mercado internacional, o lançamento global deve chegar a 361 milhões de dólares até o fim de domingo.

"Pantera Negra" demoliu o recorde de lançamento no fim de semana do President's Day, batendo a marca de "Deadpool" de 2016 de 152 milhões de dólares. No geral, a arrecadação com exibição em cinemas americanos para o período de quatro dias do feriado deve atingir 300 milhões de dólares - muito acima da marca de 278 milhões de dólares em 2016, de acordo com a comScore.

"Esta é a prova de que a experiência na telona pode ser a mais poderosa plataforma de transformação em nossa sociedade", disse Paul Dergarabedian, analista de mídia da comScore. "A experiência emocional, conjunta, imersiva e grandiosa tem um impacto que praticamente nenhum outro meio pode combinar".

A pesquisa da Posstrak de audiência da Comscore mostrou números excepcionais com 77 por cento classificando "Pantera Negra" como "excelente" e outros 18 por cento como "muito bom".

Boseman retrata o rei T'Challa, governante de Wakanda, uma sociedade tecnicamente avançada, que entra em conflito com Eric Killmonger (Michael B. Jordan), que pretende assumir o controle do trono. Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Angela Bassett, Danai Gurira e Daniel Kaluuya também são estrelas. O filme recebeu um A + do CinemaScore, o único filme da Marvel a conseguir, além de "Os Vingadores" de 2012.

O segundo fim de semana de "Peter Rabbit", da Sony, deve conseguir 22,5 milhões de dólares em 3.275 salas no feriado de quatro dias, produzindo em um total de 11 dias no país 53 milhões de dólares. O filme exibe a voz de James Corden como coelho titular, juntamente com Margot Robbie, Elizabeth Debicki e Daisy Ridley como irmãs de Peter. Domhnall Gleeson é o herdeiro da propriedade do Sr. McGregor, com Rose Byrne como a amável vizinha Bea.

O segundo fim de semana de "50 Tons de Liberdade" da Universal segue em terceiro com 18 milhões de dólares em 3.768 salas de exibição para o período de sexta-feira a segunda-feira. O romance erótico é protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson como Christian Gray e Anastasia Steele - agora Sra. Gray. Seu total de sexta-feira a domingo (16 milhões de dólares) marca queda de 57% em relação ao fim de semana de abertura. O filme ganhou 161 milhões de dólares em todo o mundo nos seus primeiros oito dias.

Em seu nono fim de semana, a ação-comédia "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", da Sony, terminou em quarto lugar com 10 milhões de dólares em 2.800 locais. O total doméstico de 62 dias chegará a quase 380 milhões de dólares, logo atrás de "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" de 2005, e em  32º lugar na lista de todos os tempos.

O segundo fim de semana do filme de Clint Eastwood "The 15:17 to Paris" vai render o  quinto lugar na lista, com 9,1 milhões de dólares de 3.042 locais de exibição para a Warner Bros. O filme, estrelado pelos três homens que impediram uma tentativa de ataque terrorista 2015 em um trem europeu, deve arrecadar cerca de 27 milhões de dólares no mercado interno em 11 dias.

Em seu nono fim de semana, "The Greatest Showman", da Fox, continuou a mostrar uma tração notável na sexta posição, com 6,3 milhões de dólares de exibições em 1.936 salas, o que levará o total de 62 dias a 155 milhões de dólares para o musical de Hugh Jackman.

O "Early Man" de Nick Park estreiou suavemente este fim de semana nos EUA no sétimo lugar com 4,2 milhões de dólares de exibições em 2.494 locais nos Estados Unidos. O filme britânico, que está sendo distribuído no país via Lionsgate, utiliza os talentos de voz de Tom Hiddleston, Timothy Spall, Eddie Redmayne e Maisie Williams.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade