Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ozzy Osbourne foi hospitalizado secretamente duas semanas antes de seu show final

haron, Jack e Kelly Osbourne compartilharam novos detalhes sobre os meses finais da lenda do metal e seu esforço hercúleo para se apresentar uma última vez

12 nov 2025 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ozzy Osbourne foi forçado a retornar ao hospital antes de seu lendário show de despedida, revelou sua família no primeiro episódio do The Osbournes Podcast desde a morte da lenda do metal em julho.

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024
Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame / Rolling Stone Brasil

A esposa de Osbourne, Sharon, e seus dois filhos, Jack e Kelly, fizeram um emocionante resumo dos meses finais da vida do músico, compartilhando novos detalhes sobre seus inúmeros problemas médicos e sua determinação em realizar um último show. Osbourne morreu em 22 de julho, aos 76 anos, apenas algumas semanas após seu concerto de despedida Back to the Beginning em 5 de julho.

Osbourne passou grande parte dos meses anteriores lutando contra uma série de doenças, mas a família não havia divulgado sua internação no hospital apenas duas semanas antes do show Back to the Beginning. Embora não tenham dito o que exatamente levou Osbourne ao hospital, eles enfatizaram o quão importante era manter a internação em segredo antes do show.

Sharon disse que a família estava "apavorada com a possibilidade de as pessoas descobrirem", então eles deram instruções muito específicas (e até fotos de visitantes conhecidos) à equipe do hospital e à segurança para garantir que ninguém fosse bisbilhotar.

Então, alguém apareceu procurando por um "John Osbourne" (o nome verdadeiro de Ozzy), alegando ser seu irmão. Sharon disse que acreditava que essa pessoa era um repórter, porque nem mesmo os verdadeiros irmãos de Osbourne sabiam que ele estava no hospital. A segurança foi enviada para avaliar a situação e descobriu-se que o homem era o irmão de um outro John Osbourne também internado no mesmo hospital.

"Papai estava rindo histericamente", disse Sharon sobre a reação de Osbourne ao incidente.

Embora Osbourne tenha sido atormentado por problemas médicos durante seus últimos anos — muitos deles decorrentes de uma queda tarde da noite em 2019 — Sharon, Jack e Kelly disseram que os últimos sete meses foram especialmente extenuantes. Em dezembro passado, eles revelaram, ele caiu e fraturou outra vértebra, e então contraiu pneumonia no hospital.

Ele acabou passando por uma cirurgia para tratar sua dor na coluna, apenas para acabar com pneumonia novamente, além de sepse. Outras doenças incluíam coágulos sanguíneos, o início de enfisema, uma coluna vertebral danificada, Parkinson, um pulmão colapsado, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC, uma condição causada por danos aos pulmões) e problemas cardíacos.

Sharon admitiu que pensou que seu marido não sobreviveria à batalha contra a sepse, especialmente por causa do tratamento debilitante com antibióticos que era necessário. "Estava drenando cada grama de força que ele tinha, e foi em março que pensamos que iríamos perdê-lo", disse ela.

Também foi por essa época que se começou a falar em cancelar o Back to the Beginning. Mas Osbourne estava decidido a seguir com o show. "Ele queria dizer, 'Obrigado'", disse Kelly. "Isso significava mais para ele do que qualquer coisa no mundo".

"O espírito humano é mais forte do que tudo, e ele estava tão determinado — ele estava tão determinado a ir fazer seu show", acrescentou Sharon. "Ele não ia desistir disso".

"Ele não queria sair sem fazer isso, e foi o melhor remédio para ele", disse Jack.

Apesar da determinação de Osbourne, a família riu ao relembrar o mau humor de Ozzy enquanto ele se preparava. "Nunca ouvi tantos 'Foda-se, saiam daqui, vão se foder' na minha vida", brincou Sharon. "E dia sim, dia não, 'Cancela o show, eu não vou fazer isso'," observou Jack. "E então ele dizia, 'Não, não, não, não cancele'".

Os Osbournes disseram que Ozzy ficou emocionado com o número de pessoas que compareceram ao show final e com a enorme reação que isso gerou entre os fãs. "Ele não conseguia acreditar nas críticas e nas reações das pessoas ao show", disse Sharon. "Ele estava simplesmente maravilhado. E quando eu digo que ele não percebia quantas pessoas o amavam como pessoa — não como o frontman do Black Sabbath ou como sua própria carreira solo — era apenas o seu ser. As pessoas o amavam. Ele nunca entendeu isso. Ele não tinha a menor noção disso".

A família também disse que pensou que a energia que Osbourne recebeu do show lhe daria uma dose extra de força, e até Sharon admitiu que "não o viu partir tão rapidamente quanto ele se foi". Kelly, no entanto, disse que acreditava que Osbourne sabia, mesmo que ninguém mais soubesse.

"É só em retrospecto que eu vejo isso agora", disse ela. "Porque ele começou a me dizer coisas que eu acho que ele estava me preparando para quando ele não estivesse mais aqui. Eu apenas pensei que a empolgação do show, e tudo o que isso lhe deu, lhe daria o suficiente para ficar por mais um pouco".

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jon Blistein, no dia 12 de novembro de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: Após 40 anos de amizade, pude me despedir de Ozzy em seu show de despedida

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade