Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O novo transtorno psicológico com que Kanye West afirma ter sido diagnosticado

Rapper diz que avaliação em 2016 de transtorno bipolar está equivocada e aponta que seu novo quadro ajuda a explicar várias de suas polêmicas

7 fev 2025 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Kanye West
Kanye West
Foto: reprodução / YouTube The Download / Rolling Stone Brasil

Ye, rapper anteriormente conhecido como Kanye West, se manifestou a respeito de sua saúde mental. O artista declarou ter sido diagnosticado com autismo e disse acreditar que teria sido avaliado equivocadamente com transtorno bipolar em 2016.

Em entrevista ao podcast The Download com Justin Laboy (via NME), o americano contou que sua esposa, Bianca Censori, foi a responsável por convencê-lo a passar por um novo processo de diagnóstico. A arquiteta e modelo lidou anteriormente com pessoas que tinham transtorno bipolar e via diferenças de comportamento.

"Minha esposa me levou porque ela disse: 'algo sobre sua personalidade não parece bipolar, eu já vi transtorno bipolar antes'. E descobri que é realmente um caso de autismo que eu tenho."

Ainda de acordo com Ye, parte das polêmicas em que se envolve teria relação com o transtorno de espectro autista. Ele afirma:

"O autismo leva você a uma coisa de Rain Man [filme de 1988]: 'Cara, vou usar este chapéu do Trump porque gosto do Trump em geral'. E então, quando as pessoas dizem para você não fazer isso, você simplesmente foca naquele ponto. E esse é o meu problema."
Kanye West e Bianca Censori -
Kanye West e Bianca Censori -
Foto: Jeff Kravitz / FilmMagic / Rolling Stone Brasil

O rapper acredita que seu quadro também exerça influência artisticamente. Tudo parte do princípio de agir de forma diferente do que as pessoas esperam.

"Quando os fãs me dizem para fazer minha música de uma certa maneira, eu faço do jeito oposto. É tão difícil para eles porque isso é como um homem adulto, você não pode dizer a ele. Você não pode assumir o controle da conta bancária dele. Você não pode controlar o que estou dizendo no Twitter. A sensação constante de não estar no controle me deixou fora de controle."

Medicação interrompida

Também durante a entrevista, Ye contou ter interrompido sua medicação para transtorno bipolar. O motivo não parece estar tão relacionado ao alegado diagnóstico equivocado: ele apenas entende que o remédio estava prejudicando sua criatividade.

"Não tomo a medicação desde que descobri que não era bipolar, que não era o diagnóstico certo. É encontrar coisas que não bloqueiem a criatividade, obviamente é isso que trago ao mundo."

As polêmicas recentes de Kanye West

Ye voltou ao noticiário após sua esposa, Bianca Censori, ter aparecido com um traje transparente, completamente nua por trás desta peça, no tapete vermelho do Grammy no último domingo (2). Desde então, o rapper emendou uma série de declarações controversas: afirmou ter superado os vencedores do prêmio em visibilidade, pediu liberdade para o cantor Sean Combs (também conhecido como P. Diddy ou Puff Daddy), declarou ter "domínio" sobre Censori, criticou judeus e disse ser nazista.

+++ LEIA MAIS: As bizarras reações de Kanye West após polêmica no Grammy

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade