PUBLICIDADE

'Não vou mudar meu estilo', diz ganhador de Cannes

27 mai 2012 19h27
Publicidade

Da agência ANSA

Robert Pattinson põe 'Crepúsculo' de lado em Cannes:

O cineasta mexicano Carlos Reygadas ganhou hoje o prêmio de melhor direção do 65º Festival de Cannes pelo filme Post tenebras lux.

"Eu agradeço igualmente ao público que tem gostado do meu filme e ao que tem detestado porque para mim são igualmente importantes", declarou Reygadas, cuja produção foi a mais discutida e vaiada do Festival.

O diretor disse não achar que é "um cineasta louco que utiliza a linguagem abstrata para confundir e distanciar o espectador".

Segundo ele, sua intenção, como a de todos os diretores, é "chegar a um público que me siga com a mente e o coração mas, sobretudo, quero me expressar livremente sem o desejo de mudar meu estilo para obter êxito comercial".

"Eu não acredito que os prêmios levem a lugar nenhum, mas agradeço porque me confirmam que existem pessoas que apreciam meus filmes", declarou o mexicano.

Ele ainda afirmou que teve tempo de assistir produções de outros diretores durante o evento. "Vi e amei, principalmente, 'On the Road', do brasileiro Walter Salles que fez um filme excelente, repleto de muito amor e humanidade e que, no entanto, não ganhou nenhum prêmio".

Fonte: Terra
Publicidade