PUBLICIDADE

Virgin Music inicia operação com sucessos no TOP 200 Global

5 set 2021 17h32
ver comentários
Publicidade

Em menos de dois meses de operação no Brasil, a gravadora Virgin Music tem alcançado importantes resultados no mercado musical. Nas primeiras horas deste sábado (4), a empresa despontava com nada menos que oito músicas do seu casting no TOP 15 do Brasil e no TOP 200 Global. Entre as performances expressivas estão os recentes lançamentos da cantora Juliette, do cantor John Amplificado e da dupla Henrique & Juliano.

Foto: Reprodução | Instagram | @juliette / The Music Journal

Apresentado na última quinta-feira (2), o EP Juliette, fruto da parceria entre a Virgin Music Brasil e a Rodamoinho Records, marcou o début da cantora na música com números impressionantes até mesmo para artistas já consagrados no cenário mundial. O projeto de seis canções inéditas bateu o recorde nacional de estreia de álbum no Spotify com 5,9 milhões de streamings, em apenas 24 horas de lançamento. Juliette colocou todas as músicas no TOP 14 do Spotify Brasil e TOP 200 Global. A cantora também emplacou o TOP 200 de Portugal.

Na Deezer Brasil, o lançamento conquistou a primeira posição para o álbum e a terceira para a artista, com todas as faixas ocupando o TOP 20 e na Amazon Music, o álbum foi o segundo mais escutado.

Juliette já havia dado sinais de potência e grande receptividade por parte do público ao quebrar o recorde de pre-save da história do Spotify. Desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora, o projeto foi gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.

"A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais", diz Juliette.

No palco de grandes lançamentos da Virgin também está o atual o Nº 1 do Spotify por oito dias, com seu hit de estreia, Chega e Senta: o cantor e compositor John Amplificado. Lançada no último dia 6 de agosto, a faixa hoje acumula mais de 18 milhões de streamings no Spotify.

Junto com a música, John Amplificado, que tem sua carreira sob responsabilidade do escritório WorkShow, também lançou o vídeo oficial de Chega e Senta, que já soma quase 17 milhões de views no YouTube.

Com o primeiro single do novo projeto, Arranhão, performando por duas semanas em TOP 10 no Spotify, Henrique & Juliano já têm hoje mais um hit. A dupla, que é artista número 1 da Virgin Music Brasil, onde reúne um catálogo invejável, disponibilizou nessa semana nas plataformas de streamings a canção A maior saudade, segunda faixa do álbum Manifesto Musical, que já debuta no Top 40 do Spotify.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade