PUBLICIDADE

Vídeo: há 50 anos, os Beatles subiram no telhado para último show

Banda sempre esteve um passo a frente (Foto/Divulgação) No já distante 30 de janeiro de 1969, os Beatles se apresentaram ao vivo pela última vez. Há exatos 50 anos, os músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr encerraram uma era na história da banda mais influente de todos os tempos. Registrado como parte do filme “Let it Be”, [...]

30 jan 2019 - 14h17
(atualizado em 26/2/2019 às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Gustavo Morais

No já distante 30 de janeiro de 1969, os Beatles se apresentaram ao vivo pela última vez. Há exatos 50 anos, os músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr encerraram uma era na história da banda mais influente de todos os tempos.

Registrado como parte do filme "Let it Be", o show aconteceu no terraço da Apple Records, em Londres. O dia estava frio, úmido e, segundo Lennon, "estava difícil tocar, pois os dedos endureciam".

A apresentação começou ao meio-dia, durou 42 minutos e atraiu a atenção da multidão e também da polícia local. Como não poderia ser diferente, alguns policiais subiram no telhado e ordenaram o fim do show. Segundo McCartney, a prisão do Fab Four teria sido o final ideal para aquele concerto.

Ao longo da apresentação, o quarteto tocou as faixas "Get Back", "Don't Let Me Down", "I've Got a Feeling", "One After 909" e "Dig a Pony". Ao final da execução de "Dig a Pony", o engenheiro de som Alan Parsons percebeu que a fita de gravação havia terminado. Enquanto ele a trocava, a banda apresentou "God Save the Queen" e um pequeno trecho de "I Want You (She's so Heavy)", e a gravação "oficial" não as incluiu.

Em setembro daquele mesmo ano, a banda lançou antológico disco "Abbey Road". Pouco tempo depois, nas palavras de John Lennon, "o sonho acabou".

Dê o play e assista um trecho de um dos momentos mais importantes da cultura pop:

Cifra Club
Compartilhar
Publicidade
Publicidade